A medalha mais cobiçada do mundo.

Produzida pela Always Advancing, na Pensilvânia, a medalha Six Star que apresenta seis círculos ligados entre si em um circulo maior, apresentando lugares icônicos de Tóquio, Londres, Boston, Berlim, Chicago e Nova York, concedida aos corredores que completam as seis maratonas ao redor do mundo, tornou-se objeto de desejo de corredores mundo afora.


Números da World Major Marathon (WMM), demonstram que 6.600 corredores alcançaram o feito até então. Segundo Tim Hadzima, diretor executivo da WMM, os concluintes costumavam receber certificados ao final de cada prova realizada (e isso ainda acontece). 

Contudo, a partir de 2016 a organização criou a medalha Six Stars, tornando a personificação física de objetivos alcançados ao concluir o circuito.
A partir da maratona de Chicago em 2016, a medalha Six Star passou a ser entregue ao concluinte assim que o mesmo cruzasse a linha de chegada, independente de onde ele conclua o sexto objetivo (Tóquio, Boston, Londres, Berlim, Chicago ou Nova York). 
Segundo os organizadores, o poder disso é duplo: um para as pessoas que concluíram o objetivo e outro para as pessoas que viram isso. "Ei, o que é isso? Como faço para conseguir essa medalha?"


De fato, não há como negar o preço envolvido com custos de viagens, hotéis, inscrições (que não são baratas) sem mencionar o tempo dedicado na preparação para correr uma maratona. Algumas pessoas espalham tal desafio em conquistar a Six Star por mais de décadas e certamente o sabor de tal conquista deve ser sensacional.
Um recente concluinte do objetivo, em entrevista concedida a Revista Runners World relatou: "Foi incrivelmente especial! Estava obcecado por este dia a 13 anos. Foram 13 anos em construção e estou bastante emocionado."
E aí...animou com a ideia? Que tal se programar e se preparar para conhecer o mundo correndo? Lembrando que as inscrições para tais provas podem ser obtidas mediante índice técnico (resultados alcançados de acordo com a sua faixa etária), sorteio (loteria) ou doações para instituições (caridade). Além disso, empresas de turismo também possuem inscrições inclusas em pacotes de viagem, porém neste caso, prepara-se para pagar mais caro pela viagem.

Fonte:  Revista Runners World