Corredor perde patrocínio após agredir animal


A marca de vestuário norte americana Under Armour, suspendeu o patrocínio de um de seus atletas, o colombiano Jamie Alejandro. Tal fato ocorreu apenas alguns dias, após a veiculação de um vídeo em que o mesmo chutava um cachorro durante uma prova.


Jamie Alejandro participava da prova anual Saint Silvester Road Race, um evento de 15 km na Colômbia, na véspera de Ano Novo.
Em um vídeo que circula pelas redes sociais, o atleta está correndo ao lado de outros dois atletas quando um cachorro marrom aparece em seu caminho. O homem então levanta a perna e chuta o cachorro no flanco direito, antes de continuar a corrida enquanto o cachorro foge. 
Após o episódio, o corredor colombiano lançou um vídeo de desculpas, no qual disse: “Não considerei minhas ações. Peço desculpas e não justifico o que fiz. Espero poder pagar por isso de alguma forma, talvez ajudando cães na rua. Não vou postar isso nas redes sociais, mas sei o que fiz ”, relatou o corredor. 
A marca norte-americana de roupas esportivas Under Armour, divulgou um comunicado no qual anunciou que havia encerrado seu acordo de patrocínio com o atleta: “A Under Armour encerrou sua relação com Jaime Alejandro depois que o vídeo veio à tona nos últimos dias”.


A declaração continuou: “Como empresa, não toleramos nenhuma violência ou comportamento que possa prejudicar ou colocar animais em perigo”. Após o comunicado da empresa, Jaime não se manifestou desde que Under Armour cancelou a parceria.



Fonte: Runner's World