Algumas semanas após lançar o modelo
Evoride e, em seguida, apresentar o Metaride Amu, além de realizar uma ação
global com corredores focada na empatia e na solidariedade entre corredores no
ambiente virtual, a Asics colocou no mercado mais três modelos de tênis.
Para a
marca, no atual momento enfrentado pelo mundo todo, "o poder inspirador do
esporte é mais essencial do que nunca", já que a própria Organização
Mundial da Saúde (OMS) coloca a atividade física como primordial para que as
pessoas lidem melhor com o isolamento social.
Os novos produtos da marca
japonesa são o Metaracer, tênis de corrida avançado para longas distâncias; o
Metarise, especializado para calçar aqueles que praticam vôlei; e o Metasprint,
sapatilha voltada para velocistas de elite. Os três modelos surgem com cores
inspiradas no conceito Sunrise Red, que representa um símbolo da esperança,
paixão e dedicação dos atletas, além de celebrar a cidade de Tóquio, sede da
marca e também da próximas edição dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos.
"Os três novos tênis mantêm
a melhor tradição da Asics de ajudar os atletas a terem melhor desempenho mas
também de mantê-los seguros. Inovar está no centro do DNA Asics desde 1949,
quando nosso fundador Kihachiro Onitsuka enxergou o esporte como agente de
transformação, de superação dos desafios e dificuldades na vida das crianças em
um Japão devastado pela Segunda Guerra Mundial. Desde então, sendo ano decisivo
de competições de elite ou não, a Asics tem inovado continuamente para equipar
atletas de diversas modalidades com materiais que possam auxiliá-los a
atingirem sua melhor performance, sempre com segurança. Esse é o verdadeiro
espírito da marca", explicou Kenichi Harano, diretor executivo e gerente
geral sênior do Instituto Asics de Ciência do Esporte.
No Brasil, os três modelos
estarão disponíveis a partir da última semana de junho em quantidades limitadas
no e-commerce da Asics, além das lojas físicas da marca que, no momento, estão
todas fechadas por conta da pandemia do coronavírus.
Enquanto o varejo físico não atua
em função da pandemia, a aposta segue sendo no virtual. Além das vendas pelo
e-commerce, a Asics abriu recentemente o acesso ao Asics Studio, aplicativo
para realização de treinos caseiros, além de usar as redes sociais para dar dicas
de treinos e atividades físicas diferentes que podem ser feitos sem a
necessidade de sair de casa.
Fonte: Máquina do Esporte.