Marca vinculada ao universo
esportivo, a Gatorade lançou, na última quarta-feira (22/04), uma plataforma
gratuita de exercícios físicos. Batizada de "Vencer Vem de Dentro", a
iniciativa conta com a colaboração de profissionais do esporte e será focada na
página brasileira da marca da Pepsico no Instagram.
Segundo a Gatorade, o intuito da
plataforma é levar a atividade física para dentro das casas das pessoas durante
o período de quarentena e também gerar trabalho remunerado para profissionais
de Educação Física em um momento em que muitos estão sem trabalho, com
academias e parques fechados.
As aulas serão fornecidas
gratuitamente para o público no Instagram da marca, sendo ministradas por
profissionais que darão dicas de como utilizar itens disponíveis em casa e o
próprio peso do corpo para manter uma rotina de exercícios. Os profissionais do
esporte participantes também serão beneficiados por meio de remuneração pelas
aulas, com o intuito de mantê-los ativos no mercado de trabalho e gerando uma
fonte de renda.
Durante um mês, uma nova aula
será disponibilizada no perfil da marca todo dia pela manhã. Além disso, os
vídeos estarão disponíveis do IGTV da página. Já os profissionais do esporte
que tiverem interesse em fazer parte da iniciativa podem participar de uma
seleção, inscrevendo-se por meio de um formulário disponibilizado no Instagram
da marca. Os critérios para inscrições são: ser maior de 18 anos, trabalhar
apenas como personal trainer/educador físico e possuir o CREF, registro
profissional dos educadores físicos.
Além da plataforma da Gatorade, a
Pepsico ainda comunicou que doou 115 mil refeições a algumas comunidades
bastante afetadas pela pandemia do coronavírus. Além disso, foram distribuídas
575 mil unidades de produtos fabricados pela própria empresa, como aveia,
achocolatado em pó, biscoitos e água, assim como aporte financeiro para as
cooperativas de reciclagem que tiveram que suspender as atividades por tempo
indeterminado.
Fonte: Máquina do Esporte.