Gatorade desenvolve plataforma de exercícios físicos no Instagram.


Marca vinculada ao universo esportivo, a Gatorade lançou, na última quarta-feira (22/04), uma plataforma gratuita de exercícios físicos. Batizada de "Vencer Vem de Dentro", a iniciativa conta com a colaboração de profissionais do esporte e será focada na página brasileira da marca da Pepsico no Instagram.


Segundo a Gatorade, o intuito da plataforma é levar a atividade física para dentro das casas das pessoas durante o período de quarentena e também gerar trabalho remunerado para profissionais de Educação Física em um momento em que muitos estão sem trabalho, com academias e parques fechados.

As aulas serão fornecidas gratuitamente para o público no Instagram da marca, sendo ministradas por profissionais que darão dicas de como utilizar itens disponíveis em casa e o próprio peso do corpo para manter uma rotina de exercícios. Os profissionais do esporte participantes também serão beneficiados por meio de remuneração pelas aulas, com o intuito de mantê-los ativos no mercado de trabalho e gerando uma fonte de renda.

Durante um mês, uma nova aula será disponibilizada no perfil da marca todo dia pela manhã. Além disso, os vídeos estarão disponíveis do IGTV da página. Já os profissionais do esporte que tiverem interesse em fazer parte da iniciativa podem participar de uma seleção, inscrevendo-se por meio de um formulário disponibilizado no Instagram da marca. Os critérios para inscrições são: ser maior de 18 anos, trabalhar apenas como personal trainer/educador físico e possuir o CREF, registro profissional dos educadores físicos.
Além da plataforma da Gatorade, a Pepsico ainda comunicou que doou 115 mil refeições a algumas comunidades bastante afetadas pela pandemia do coronavírus. Além disso, foram distribuídas 575 mil unidades de produtos fabricados pela própria empresa, como aveia, achocolatado em pó, biscoitos e água, assim como aporte financeiro para as cooperativas de reciclagem que tiveram que suspender as atividades por tempo indeterminado.



Fonte: Máquina do Esporte.