Strava observa salto de utilização no exterior e traça metas para o Brasil.


O aplicativo Strava, famoso entre adeptos de modalidades esportivas como corrida e ciclismo, tem como principal atrativo oferecer ao usuário o monitoramento de sua prática por meio de uso do GPS no telefone celular. Curiosamente, o aplicativo viu saltar exponencialmente o download e o seu uso na Inglaterra, durante a pandemia do coronavírus.


"Eles têm medidas menos restritivas de circulação, o que ajuda muito. As pessoas não têm multa para sair de casa e existe até mesmo uma permissão do governo para que se faça uma hora de atividade física por dia. O que está acontecendo lá é que muita gente que estava na plataforma e não utilizava, passou a usar", explicou Rosana Fortes, country manager do Strava no Brasil.

Rosana recentemente participou de um podcast do site Máquina do Esporte, onde cita os planos do Strava no Brasil, que possui 6,5 milhões de pessoas cadastradas, sobre como enxerga a prática de atividade física ao ar livre após a pandemia do coronavírus passar e ainda um pouco sobre sua carreira, explicando por que deixou a Nike após sete anos para assumir o comando do Strava.
De acordo com a executiva, o aplicativo lançará, nos próximos meses, novas funcionalidades exclusivas para assinantes, com o objetivo de ampliar as receitas.


"O foco total da empresa agora é no assinante. Todas as grandes funcionalidades serão para os assinantes. A gente ainda tem um número muito restrito de assinantes no Brasil e um dos maiores culpados disso é o próprio Strava. A gente nunca fez uma comunicação de como é vantajoso assinar. Então, vamos falar bastante disso. A assinatura custa em torno de R$ 120 por ano. Não é nada demais", afirmou.


Fonte: Máquina do Esporte.