O aplicativo Strava, famoso entre adeptos de modalidades esportivas como corrida e ciclismo, tem como principal atrativo oferecer ao
usuário o monitoramento de sua prática por meio de uso do
GPS no telefone celular. Curiosamente, o aplicativo viu saltar exponencialmente
o download e o seu uso na Inglaterra, durante a pandemia do coronavírus.
"Eles têm medidas menos restritivas de circulação, o
que ajuda muito. As pessoas não têm multa para sair de casa e existe até mesmo
uma permissão do governo para que se faça uma hora de atividade física por dia.
O que está acontecendo lá é que muita gente que estava na plataforma e não
utilizava, passou a usar", explicou Rosana Fortes, country manager do
Strava no Brasil.
Rosana recentemente participou de um podcast do site Máquina do Esporte, onde cita os planos do Strava no Brasil, que possui 6,5 milhões de pessoas cadastradas, sobre como enxerga a prática de atividade
física ao ar livre após a pandemia do coronavírus passar e ainda um pouco sobre
sua carreira, explicando por que deixou a Nike após sete anos para assumir o
comando do Strava.
De acordo com a executiva, o aplicativo lançará, nos próximos
meses, novas funcionalidades exclusivas para assinantes, com o objetivo de
ampliar as receitas.
"O foco total da empresa agora é no assinante. Todas as
grandes funcionalidades serão para os assinantes. A gente ainda tem um número
muito restrito de assinantes no Brasil e um dos maiores culpados disso é o
próprio Strava. A gente nunca fez uma comunicação de como é vantajoso assinar.
Então, vamos falar bastante disso. A assinatura custa em torno de R$ 120 por
ano. Não é nada demais", afirmou.
Fonte: Máquina do Esporte.