Com a finalidade de arrecadar
fundos adicionais para o Fundo de Resposta Solidária ao Covid-19 da Organização
Mundial da Saúde (OMS), a Adidas criou uma ação que doará R$ 10 a cada produto
com valor superior a R$ 100 em compras feitas pelo aplicativo da marca e também
nos sites da própria Adidas (adidas.com.br) e da Reebok (reebok.com.br), que
pertence à fabricante alemã desde 2005. No Brasil, a Adidas assumiu a marca
Reebok em 2016, após quase 25 anos sob tutela da Vulcabras-Azaleia.
Segundo a empresa, as doações
começaram a ser coletadas na última quarta-feira (29/04) e irão até 16 de maio,
ou até que se alcance o montante de € 5 milhões globalmente. O intuito é apoiar
os profissionais de saúde, serviços essenciais e comunidades carentes durante a
crise global provocada pela pandemia.
"As doações apoiam o
trabalho da OMS para rastrear e entender a propagação do vírus, garantir que os
pacientes recebam os cuidados de que precisam e que os funcionários da linha de
frente obtenham suprimentos e informações essenciais. Além disso, são um
estímulo para acelerar os esforços de desenvolvimento, teste e tratamento de
vacinas", destacou a marca, em comunicado à imprensa.
Além dessa ação, a Adidas também
vem tentando ajudar em outras frentes, como no acesso gratuito a vídeos de
treino e conteúdo interativo do movimento #hometeam (campanha em que atletas
patrocinados pela marca compartilham habilidades, treinamentos e conselhos para
manter corpo e mente saudáveis durante a quarentena) e também na produção de
protetores faciais para profissionais de saúde dos Estados Unidos em
colaboração com a empresa de tecnologia Carbon.
Por último, a Adidas ainda fez
uma doação direta de € 3 milhões à OMS, doações adicionais à China Youth
Development Foundation (Fundação para o Desenvolvimento da Juventude da China)
e trabalha no fornecimento contínuo de máscaras para comunidades médicas na
Coreia do Sul, Europa e Estados Unidos.
Fonte: Máquina do Esporte.