Pandemia interrompe projetos da Olympikus.


A Olympikus iniciaria neste ano de 2020, a segunda fase do plano de reposicionamento da marca no running com o projeto "Bota Pra Correr", criado para abraçar o corredor de rua. Após realizar provas em lugares diferenciados (Jalapão, Pantanal e Alter do Chão) em 2019, a marca tinha previsto duas provas em locais tão inusitados quanto os do ano passado para o segundo semestre de 2020, além do aporte às duas das maiores maratonas do país, São Paulo e Rio de Janeiro, que aconteceriam ainda neste primeiro semestre. 


Todos os planos, contudo, foram colocados em espera após a chegada da pandemia do coronavírus.

"A gente primeiro precisa esperar para entender o calendário. A gente tinha duas corridas programadas para o segundo semestre em lugares inéditos e tinha as maratonas, que foram transferidas para o segundo semestre, mas isso ainda depende de legislação para que elas aconteçam", disse Márcio Callage, CMO da marca.


Segundo Callage, a empresa não desistirá do projeto de corrida. "De alguma maneira a gente vai manter isso presente e vivo, só não dá para saber ainda em que grau. Estamos esperando passar esse momento para poder de fato replanejar o ano. Como a gente vai sugerir que uma pessoa vá correr na rua se ela pode contaminar a outra?", questionou.
O executivo ainda comentou sobre os novos hábitos de treinos on-line, que moldaram a nova campanha da Under Armour para o mercado. No Brasil, a marca americana também é gerenciada pelo grupo Vulcabras/Azaleia.


Fonte: Máquina do Esporte.