A Olympikus iniciaria neste ano de 2020, a segunda fase do
plano de reposicionamento da marca no running com o projeto "Bota Pra
Correr", criado para abraçar o corredor de rua. Após realizar provas em
lugares diferenciados (Jalapão, Pantanal e Alter do Chão) em 2019, a marca
tinha previsto duas provas em locais tão inusitados quanto os do ano passado
para o segundo semestre de 2020, além do aporte às duas das maiores maratonas
do país, São Paulo e Rio de Janeiro, que aconteceriam ainda neste primeiro
semestre.
Todos os planos, contudo, foram colocados em espera após a chegada da
pandemia do coronavírus.
"A gente primeiro precisa esperar para entender o
calendário. A gente tinha duas corridas programadas para o segundo semestre em
lugares inéditos e tinha as maratonas, que foram transferidas para o segundo
semestre, mas isso ainda depende de legislação para que elas aconteçam",
disse Márcio Callage, CMO da marca.
Segundo Callage, a empresa não desistirá do projeto de
corrida. "De alguma maneira a gente vai manter isso presente e vivo, só
não dá para saber ainda em que grau. Estamos esperando passar esse momento para
poder de fato replanejar o ano. Como a gente vai sugerir que uma pessoa vá
correr na rua se ela pode contaminar a outra?", questionou.
O executivo ainda comentou sobre os novos hábitos de treinos
on-line, que moldaram a nova campanha da Under Armour para o mercado. No
Brasil, a marca americana também é gerenciada pelo grupo Vulcabras/Azaleia.
Fonte: Máquina do Esporte.