A plataforma Strava, que possui
atualmente mais de 7,5 milhões de atletas no Brasil e mais de 55 milhões ao redor
do mundo, anunciou, na última segunda-feira (18/05/2020), algumas novidades para
seus usurários. Segundo o aplicativo, a versão gratuita continuará disponível
em todas as lojas virtuais, mas, a partir de agora, as principais novidades da
rede social serão focadas na comunidade de atletas, priorizando, portanto, os
assinantes.
Entre as novidades está a nova
aba de treinamento, que fornece uma visão mais ampla da forma física do atleta.
Além disso, complementando a funcionalidade "Rotas", lançada no
primeiro trimestre deste ano, o Strava criou o "Web Route Builder",
uma ferramenta para explorar o que está ao redor do atleta.
Os segmentos
continuarão disponíveis para qualquer interessado, mas a classificação dos
segmentos já fará parte das funcionalidades que somente os assinantes terão
acesso. Ao todo, a plataforma já soma mais de 50 lançamentos e atualizações
neste ano.
O valor da assinatura, agora
simplificada, continuará o mesmo (R$ 119,90 por ano ou R$ 15,90 por mês). Além
disso, toda a comunidade de atletas terá acesso a 60 dias de teste da versão
paga do Strava. Os fundadores da rede social, Michael Horvath e Mark Gainey,
publicaram uma carta aos atletas, falando mais sobre o assunto, onde os
usuários do serviço foram notificados via e-mail.
Fonte: Máquina do Esporte.