Para contribuir na vital demanda
por máscaras, luvas e outros equipamentos sanitários, toda empresa que se preze
deve, nessa ocasião de enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, fazer sua
parte – e é o que vem fazendo a Adidas. Depois de utilizar suas fábricas para
produzir Face Shields para profissionais de saúde, a gigante alemã de materiais
esportivos anunciou recentemente o lançamento de uma máscara reutilizável,
feita a partir de material reciclado de alta performance.
Desenhada para ser confortável e
para facilitar a respiração de quem a veste, a Face Cover da Adidas utiliza um
tecido intitulado “Primegreen”, feito sem qualquer plástico virgem em sua
composição. Suas tiras flexíveis auxiliam a manter o conforto e a ventilação da
máscara, que traz impresso, além do icônico logotipo da Adidas, a facilidade de
sua reutilização: “Lave. Seque. Reutilize”, diz a estampa.
O lançamento da máscara visa o
processo lento e gradual de reabertura que os países da Ásia e Europa começam a
adentrar – que, diferentemente do Brasil, atravessaram uma quarentena rigorosa
e conseguiram achatar suas curvas de contágio.
“Apesar de não possuir avaliação
médica, a Face Cover foi projetada para ajudar na prevenção da transmissão de
vírus e germes, para ajudar a proteger às pessoas ao nosso redor”, diz o
release de lançamento da máscara da Adidas. A Face Cover já está à venda em
pacote com três unidades nos mercados da América do Norte, Europa e China por
16 dólares – equivalente a cerca de 86 reais.
Para cada pacote vendido, a
Adidas irá doar 2 dólares para a Children’s Global Coronavirus Respond Fund, um
fundo internacional que oferece suporte no combate à pandemia.
Fonte: Hypeness.