A Asics divulgou ontem (15/06/2020), uma pesquisa global
realizada entre corredores de rua. Foram 14 mil entrevistados em 12 mercados, o
que inclui o Brasil. E a conclusão é que, entre o público do esporte, a
atividade ganhou importância durante a pandemia, o que deixa a marca otimista.
O levantamento sinaliza que 36% dos corredores ficaram mais
ativos durante a quarentena em relação ao período anterior à pandemia do
Covid-19. A grande maioria dos corredores apontou que a atividade física foi crucial
para a saúde mental, mesmo com todas as limitações impostas pelo isolamento
social.
Se for considerado o aplicativo Runkeeper, comprado pela
Asics em 2016, houve um aumento de 256% neste ano em contas registradas. Houve
também um aumento de 62% de pessoas que saíram para fazer ao menos uma corrida
semanal.
Com base nos números levantados, a Asics desenvolverá a
campanha Run to Feel, com ações específicas para o Brasil. Elas estarão,
basicamente, divididas em três partes. Em uma frente, a marca atuará com
conteúdo digital para os consumidores, com treinos adaptados para dentro de
casa e lives com convidados.
No âmbito social, por sua vez, a empresa resolveu abraçar a
ONG AEC Kauê de Itaquera, com doação em dinheiro para conversão em cestas
básicas, como forma de amenizar a crise do Covid-19.
E, por fim, a Asics ainda mira os atletas de alto
rendimento. Por meio de uma plataforma colaborativa on-line, com corredores
registrados na Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), a empresa dará a
possibilidade para que qualquer pessoa possa 'adotar um atleta', com contato
direto ao nome escolhido.
Por ora, as limitações de mobilidade com a quarentena ainda
são um problema, mas é algo que a Asics quer contornar ao manter um canal
aberto com o seu público.
Fonte: Máquina do Esporte.