Asics desenvolve campanha com ações específicas para o Brasil.


A Asics divulgou ontem (15/06/2020), uma pesquisa global realizada entre corredores de rua. Foram 14 mil entrevistados em 12 mercados, o que inclui o Brasil. E a conclusão é que, entre o público do esporte, a atividade ganhou importância durante a pandemia, o que deixa a marca otimista.


O levantamento sinaliza que 36% dos corredores ficaram mais ativos durante a quarentena em relação ao período anterior à pandemia do Covid-19. A grande maioria dos corredores apontou que a atividade física foi crucial para a saúde mental, mesmo com todas as limitações impostas pelo isolamento social.

Se for considerado o aplicativo Runkeeper, comprado pela Asics em 2016, houve um aumento de 256% neste ano em contas registradas. Houve também um aumento de 62% de pessoas que saíram para fazer ao menos uma corrida semanal.
Com base nos números levantados, a Asics desenvolverá a campanha Run to Feel, com ações específicas para o Brasil. Elas estarão, basicamente, divididas em três partes. Em uma frente, a marca atuará com conteúdo digital para os consumidores, com treinos adaptados para dentro de casa e lives com convidados.


No âmbito social, por sua vez, a empresa resolveu abraçar a ONG AEC Kauê de Itaquera, com doação em dinheiro para conversão em cestas básicas, como forma de amenizar a crise do Covid-19.
E, por fim, a Asics ainda mira os atletas de alto rendimento. Por meio de uma plataforma colaborativa on-line, com corredores registrados na Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), a empresa dará a possibilidade para que qualquer pessoa possa 'adotar um atleta', com contato direto ao nome escolhido.
Por ora, as limitações de mobilidade com a quarentena ainda são um problema, mas é algo que a Asics quer contornar ao manter um canal aberto com o seu público.


Fonte: Máquina do Esporte.