O retorno do atacante Fred para o
Fluminense, foi transformado pelo jogador em uma grande ação social que, no fim,
poderá servir para o aplicativo Strava conseguir extrapolar o nicho de atuação
e disseminar seus serviços.
No último domingo, dia 31/05, pouco
depois de anunciar a volta para o Fluminense, Fred comunicou que sairia na
segunda-feira (1º) bem cedo de Belo Horizonte para o Rio de Janeiro. De
bicicleta! A iniciativa, segundo o jogador, tinha um propósito social: arrecadar
donativos para comprar 4 mil cestas básicas e encher um estádio de futebol de
doações.
Para alcançar o objetivo, Fred se
aliou ao aplicativo de medição de atividades físicas Strava. Ele tem usado o
app para registrar o percurso de cerca de 600 km entre as duas cidades.
Enquanto pedala pela Estrada Real, o atacante vai se comunicando nas redes
sociais e por meio do desafio criado na plataforma. Mais do que isso, vai proporcionando ao Strava uma publicidade jamais vista no mercado brasileiro.
"Esse mundo de corrida,
bicicleta e triatlo é muito de nicho, existe uma barreira de entrada muito
grande. Por mais que a gente tente conversar por meio de ações, acaba falando
sempre com o mesmo público, o que é bom e é ruim. Ter um atleta de futebol, que
é a grande paixão nacional, falando sobre a gente, é superlegal", expicou Rosana Fortes, country manager do Strava no Brasil.
O "Tour do Fred"
lançado no aplicativo conta com 25 mil participantes. Nele, o torcedor é
desafiado a pedalar 600 km durante o mês de junho. Fred tem como meta chegar ao
Rio de Janeiro até o final da semana. Nesta quarta-feira (3), começa o terceiro
dia de viagem, com 280 km ainda a serem percorridos. O atleta tem usado suas
redes sociais para relatar como tem sido a viagem. Nelas, constantemente, faz
propaganda para os parceiros: além do Strava, a marca de bicicletas Sense Bike
e a empresa de atacado e varejo Villefort.
Fonte: Máquina do Esporte.