O L'Étape Brasil by Tour de
France lançou, na semana passada, uma nova loja virtual com os produtos
oficiais da prova de ciclismo amador considerada por muitos, a mais importante
do país e da América Latina. A plataforma possui inúmeras opções de artigos
licenciados, como camisetas para adultos e crianças, moletons, bonés e
souvenires, entre outros, assim como produtos das edições anteriores do evento.
"Um dos principais objetivos
da loja oficial do L'Étape Brasil by Tour de France é fortalecer o
pertencimento da marca com o público, estreitar a distância causada pelo
isolamento da Covid-19 e garantir a experiência do evento a todos os públicos",
disse Bruno Prada, medalhista olímpico e organizador do L'Étape.
Segundo a organização, o novo
e-commerce do L'Étape Brasil foi idealizado em parceria com a Logic Bridge, que
será responsável pelo desenvolvimento, operação e gerenciamento da plataforma
on-line.
''A loja oficial on-line surge no
momento em que o mercado digital ganhou força e o consumo tem reagido de forma
positiva. Sendo assim, vamos dar play nesse projeto'', explicou Fábio Oliveira,
diretor da Logic Bridge.
Por meio de uma parceria inédita
entre iniciativa privada e a Amaury Sports Organisation (A.S.O.), o L'Étape
Brasil chegou ao país em 2015. Após três edições bem-sucedidas entre 2015 e
2017 em Cunha (SP), a prova seguiu para a cidade de Campos do Jordão (SP). Em
2020, o L'Étape Brasil estava previsto de 25 a 27 de setembro, mas precisou ser
remarcado por conta da pandemia do coronavírus e será de 27 a 29 de novembro,
novamente em Campos do Jordão.
Segundo a organização, mais de
1.700 atletas já estão inscritos para os percursos de 107 km e 66 km no Vale do
Paraíba. Em 2019, 2.400 ciclistas participaram do evento vindos de todos os
estados do Brasil e de outros países como Alemanha, Austrália, Estados Unidos e
França.
Fonte: Máquina do Esporte.