Reembolso não é prioridade para atletas inscritos em provas neste ano.


Começou a ser notada pelos organizadores de corridas de rua uma tendência: a de que os atletas já estão abdicando a participação em provas de 2020, uma consequência da pandemia de covid-19. Paulo Carelli, diretor da Iguana Sports, revelou que são crescentes os pedidos de transferência de inscrição para eventos de 2021.


Segundo o organizador da SP City Marathon, Athenas e WRun, por exemplo, quando a empresa comunica ao corredor de que existe essa opção, ele sente-se aliviado, pois, mesmo que as provas sejam retomadas ainda em 2020, muitos não estão interessados em participar delas – por receio do novo coronavírus ou falta de treino.

“As pessoas estão sentindo que não é mais algo prazeroso estarem inscritas em um evento que, de repente, vai acontecer em agosto, em setembro ou mesmo outubro [maratona]. Elas não querem mais carregar essa obrigação”, disse recentemente Paulo a respeito da questão. “Recebemos mais e-mails pedindo garantia de inscrição para 2021 [do que os de tentativa de reembolso].”


O diretor da Iguana Sports ainda afirmou que julho é o mês-chave para uma decisão final sobre a SP City Marathon, por enquanto prevista para 11 de outubro de 2020, e que, quando for autorizada pela prefeitura uma retomada, ela será gradual, começando com um evento-teste para menos de mil pessoas, e seguindo o protocolo que for aprovado pelo governo municipal.


Fonte: Esportividade.