Decathlon transforma cliente em influenciador.


Como parte da estratégia de transformação digital da marca, a Decathlon Brasil anunciou, na última quarta-feira (15/07/2020), o programa próprio "Afiliado Esportista Decathlon", desenvolvido em parceria com a Lomadee, eleita a melhor plataforma do segmento pelo Prêmio Afiliados Brasil 2019. 

Em meio à atual crise econômica do país, piorada pela pandemia do coronavírus, a iniciativa é uma oportunidade de conquista de renda extra tanto para pessoas físicas como para pequenos e médios empresários. A ideia é muito parecida com a da Olympikus, lançada em maio.

Após fazer o cadastro gratuito neste site, basta o interessado selecionar os produtos disponíveis e divulgar para seus contatos na própria rede social de preferência (Facebook, Instagram e WhatsApp, entre outras). O programa é aberto a fãs da marca, atletas, profissionais de educação física, assessorias de corrida, guias de montanha, professores de natação, ioga, surfe, beach tennis, fisioterapeutas, influenciadores digitais, academias ou clubes.


As comissões oscilam entre 5% e 10%, e o valor total varia de acordo com a escolha da campanha a ser divulgada e com a quantidade de transações realizadas. Para identificar o vínculo da compra com o afiliado, uma tag é criada e incluída na divulgação do produto. Com isso, o programa sabe exatamente de que rede de contatos partiu a divulgação que resultou em uma venda. A partir daí, o afiliado só precisa aguardar pela comissão. A entrega da mercadoria fica por conta da própria Decathlon.
Há diversos modelos de negócios para diferentes perfis. Além de adquirir renda extra, o associado tem a facilidade da flexibilização de horários. Segundo a empresa, é possível até alcançar resultados superiores a um emprego fixo no final do mês.



Fonte: Máquina do Esporte.