A New Balance lançou na data de
ontem (30/06/2020), uma coleção para homenagear a Maratona de Londres, que terá
sua 40ª edição disputada neste ano e é patrocinada pela fabricante americana
desde 2018. A linha é toda inspirada na pedra rubi.
Em virtude da escolha, a cor
característica da maioria dos produtos é o vermelho-escuro profundo. Segundo a
marca, "um dos significados mais marcantes da tonalidade, o amor e a
paixão, também podem ser comparados à paixão que move os corredores e toda a
comunidade envolvida no evento durante o grande dia".
No mercado nacional, chegam a
camiseta com tecnologia NB Ice, dois modelos de short e uma jaqueta corta-vento
com edição especial específica para Londres. O principal destaque, porém, é o
tênis 1080v10, modelo lançado no início deste ano, que possui a tecnologia
Fresh Foam X e foca conforto e maciez.
A coleção especial Cápsula da New
Balance Virgin Money London Marathon já está disponível no e-commerce da marca
e também em lojas selecionadas. Os preços variam entre R$ 249,99 e R$ 899,99.
A linha feita especificamente
para uma prova reforça a estratégia de investimento global em running da marca
americana em 2020.
Em fevereiro, em evento realizado em São Paulo, a New
Balance revelou que quer desbancar as concorrentes e alcançar a primeira
posição no mercado de running em quatro anos. Em escala global, a fabricante
quer sair dos atuais US$ 4,1 bilhões de faturamento para chegar a US$ 7 bilhões
no mesmo período de tempo.
Vale ressaltar que a New Balance
também é patrocinadora da Maratona de Nova York, prova que faz parte das seis
Majors, as maiores corridas da distância de 42km do mundo, assim como Londres.
O evento em Nova York, porém, foi cancelado em 2020 por conta da pandemia,
assim como Boston e Berlim, enquanto Tóquio fez uma prova apenas para a elite.
A própria prova de Londres seria em 26 de abril e foi adiada para 4 de outubro.
Nos bastidores, ainda há a possibilidade de cancelamento, caso a situação no
Reino Unido piore em relação ao Covid-19.
Fonte: Máquina do Esporte.