A Centauro anunciou, na última terça-feira (11/08/2020), um acordo inédito com a Asics pelo qual a varejista esportiva
passará a ter exclusividade no licenciamento de diversas peças de vestuário da
marca japonesa especializada em running. Esta é a primeira vez que uma rede de
lojas do segmento desenvolve produtos para a multinacional esportiva.
Com a parceria, a Centauro espera
se aproximar ainda mais dos brasileiros apaixonados por corrida de rua e também
por esportes como um todo. A parceria tem como objetivo aumentar o portfólio de
itens tecnológicos e de performance, importante pilar estratégico da rede
multicanal de artigos esportivos.
"A licença da Asics para
vestuário é um movimento estratégico importante, que visa ofertarmos produtos
funcionais com mais atributos de tecnologia, tal como respirabilidade,
compressão, bolsos e tecidos mais leves, feitos de poliamida, que ajudam no
desempenho dos praticantes de corridas. Além disso, por usarmos nossa escala de
produção, tanto nacional como internacional, conseguimos oferecer os itens a
preços mais acessíveis, auxiliando na democratização de algumas tecnologias e
garantindo bons produtos nas faixas de preços de entrada", destacou Renata
Chapchap, diretora de lifestyle da Centauro.
Ao anunciar a novidade, a
Centauro também aproveitou para apresentar a primeira coleção fruto da
parceria. Com diferentes modelos, masculinos e femininos, a linha inclui
camisetas, calções, leggings e tops, idealizados para proporcionar conforto e
auxiliar na prática de atividades físicas, por meio de tecidos tecnológicos que
garantem performance e que também podem ser usados em eventos casuais.
Desenvolvida pelo time interno da
Centauro, a primeira coleção foi fabricada no Brasil, seguindo todas as
diretrizes internacionais da Asics. Os produtos já podem ser encontrados nas
mais de 200 lojas da rede varejista espalhadas pelo país, além do e-commerce.
Fonte: Máquina do Esporte.