Flora retorna patrocínio na Maratona de Londres.


A marca de margarina Flora decidiu retomar o patrocínio à Maratona de Londres, uma das únicas competições do calendário de Majors que foram mantidas no calendário da corrida de rua em 2020.
Depois de dar o nome à competição entre 1996 e 2009, agora a Flora terá uma participação mais modesta na prova, pelo menos na edição remodelada de 2020. Por conta da pandemia do coronavírus, a Maratona de Londres será restrita aos atletas da elite, num percurso reduzido. Os demais competidores disputarão a prova virtualmente, por meio de aplicativo.


É exatamente nessa nova modalidade que a Flora vai concentrar seu patrocínio. A empresa vai doar, a partir desta semana e até o dia 4 de outubro, quando acontece a prova, mil libras (cerca de R$ 7 mil) aos atletas amadores que estiverem disputando a corrida virtual para arrecadar fundos para comunidades. Para fazer a doação, a Flora tem incentivado esses corredores a compartilharem suas histórias.

"Todos têm boas lembranças de nossa parceria anterior com a Flora e estamos muito felizes em poder renovar esse relacionamento. É particularmente apropriado que a Flora, que desempenhou um papel tão importante em nossa história, esteja de volta como parceira da 40ª Corrida", declarou Hugh Brasher, diretor de eventos da Virgin Money London Marathon.


A marca de margarina contratou como garota-propaganda da ação e do patrocínio a ex-maratonista Paula Radcliffe, que foi vencedora de três edições da Maratona de Londres quando a prova tinha o patrocínio da Flora, sendo que em uma delas quebrou o recorde mundial feminino.
"Todas as minhas vitórias em Londres aconteceram quando a corrida ficou conhecida como Flora London Marathon e esta parceria está ligada às minhas crenças sobre uma vida saudável e manter a família ativa e uma alimentação saudável", disse Radcliffe.


Fonte: Máquina do Esporte.