A marca de margarina Flora
decidiu retomar o patrocínio à Maratona de Londres, uma das únicas competições
do calendário de Majors que foram mantidas no calendário da corrida de rua em
2020.
Depois de dar o nome à competição
entre 1996 e 2009, agora a Flora terá uma participação mais modesta na prova,
pelo menos na edição remodelada de 2020. Por conta da pandemia do coronavírus,
a Maratona de Londres será restrita aos atletas da elite, num percurso
reduzido. Os demais competidores disputarão a prova virtualmente, por meio de
aplicativo.
É exatamente nessa nova
modalidade que a Flora vai concentrar seu patrocínio. A empresa vai doar, a
partir desta semana e até o dia 4 de outubro, quando acontece a prova, mil
libras (cerca de R$ 7 mil) aos atletas amadores que estiverem disputando a
corrida virtual para arrecadar fundos para comunidades. Para fazer a doação, a
Flora tem incentivado esses corredores a compartilharem suas histórias.
"Todos têm boas lembranças
de nossa parceria anterior com a Flora e estamos muito felizes em poder renovar
esse relacionamento. É particularmente apropriado que a Flora, que desempenhou
um papel tão importante em nossa história, esteja de volta como parceira da 40ª
Corrida", declarou Hugh Brasher, diretor de eventos da Virgin Money London
Marathon.
A marca de margarina contratou
como garota-propaganda da ação e do patrocínio a ex-maratonista Paula
Radcliffe, que foi vencedora de três edições da Maratona de Londres quando a
prova tinha o patrocínio da Flora, sendo que em uma delas quebrou o recorde
mundial feminino.
"Todas as minhas vitórias em
Londres aconteceram quando a corrida ficou conhecida como Flora London Marathon
e esta parceria está ligada às minhas crenças sobre uma vida saudável e manter
a família ativa e uma alimentação saudável", disse Radcliffe.
Fonte: Máquina do Esporte.