A Mizuno apresentou ao mercado, nesta sexta-feira (7), a quarta geração do Wave Sky, tênis que é considerado o "mais confortável da história da marca". O modelo aposta em uma série de tecnologias, entre elas a Mizuno Enerzy, anunciada no mês passado e que tem como principal característica a maciez.
Pensada para corredores que buscam um novo nível de performance, a linha Wave Sky foi criada em 2017. Desde então, a Mizuno busca fortalecer e intensificar as pesquisas para oferecer novas versões que alcancem a máxima maciez desejada. Agora, em 2020, o Wave Sky 4 tem como objetivo oferecer uma sensação de flutuação sem precisar sair do chão.
Além da Enerzy, o tênis ainda conta a tecnologia Aerohug Mizuno, estrutura de malha presente na parte interna do cabedal, na região do mediopé, e que se adapta aos movimentos dos pés de forma personalizada, garantindo um ajuste mais ergonômico, com maior suporte e segurança.
A Foam Wave, por sua vez, é responsável por combinar dois EVAs de diferentes densidades (Mizuno Enerzy e U4icX) em um design que remete a ondas. Essa estrutura dá ao tênis maior estabilidade, retorno de energia e uma alta capacidade de absorção de impacto. Por último, a XPOP é uma tecnologia presente em toda a extensão interna da entressola, sendo a responsável por proporcionar maior amortecimento e sensação de flutuação durante toda a transição das passadas na corrida.
Junto com o lançamento do tênis, a Mizuno ainda apresentou uma coleção de vestuário Sky 4. A linha conta com opções femininas e masculinas para atender a todos os atletas, com calças, jaquetas, tops, blusas e bermudas desenvolvidas com tecnologia têxtil, tecido respirável, logos refletivos, bolsos estratégicos e zíperes à prova d'água, além de costuras flatlock que ajudam a evitar o atrito com a pele.
Fonte: Máquina do Esporte.