Polar lança campanha no mercado brasileiro.


A Polar, marca especializada em wearables e relógios esportivos, anunciou, nesta quarta-feira (26), o início da campanha "Knowledge is Progress" ("Conhecimento é Progresso", em tradução livre) no mercado brasileiro. O objetivo é incentivar as pessoas a continuarem se exercitando com a ajuda da tecnologia da marca durante o período da pandemia.


De acordo com a empresa, trata-se de uma competição virtual para engajar o consumidor e ajudá-lo a praticar atividades físicas, visualizar seu desenvolvimento ao longo do programa e ainda conhecer melhor o próprio corpo com a ajuda do esporte. Os interessados que se inscreverem poderão ter acesso à tecnologia da Polar e acompanhar o desenvolvimento durante quatro semanas, tempo de duração do desafio. Além disso, concorrerão a um sorteio de € 550.

"Ao acompanhar diariamente seu desempenho nos treinos, seja com um produto Polar ou incluindo manualmente os seus dados no site da campanha, onde vamos deixar um espaço aberto para todos os participantes assim como entregar também um hub de conteúdo e de muitas informações, é possível conhecer e entender o seu corpo, gerando assim um mapa que evidencia o crescimento e desenvolvimento de cada um. Sabendo a importância do esporte não só como uma válvula de escape mas também como uma importante ferramenta para a promoção da saúde no atual momento, o nosso objetivo é educar e incentivar os atletas em como podem se desenvolver e melhorar na modalidade que praticam", explicou André Bandeira, country manager da Polar Brasil.


A campanha tem como embaixadores a triatleta britânica Lucy Charles-Barclay e piloto finlandês Valtteri Bottas, da equipe Mercedes, da F1, que assinou recentemente com a marca. Os dois postarão seus desempenhos no desafio com o intuito de incentivar os participantes.
"Durante as quatro semanas, Valtteri Bottas incentivará o ciclismo, enquanto Lucy Charles- Barclay incentivará a corrida. Ambos compartilharão seus treinos, rotinas e experiências em suas respectivas modalidades na página da campanha. A ideia é que os embaixadores mostrem o percurso e o tempo para incentivar aqueles que também estarão participando. Os dois também auxiliarão os participantes da competição fornecendo recorrentes pílulas de conteúdo para manter o público engajado e envolvido", acrescentou André Bandeira.
Segundo a marca, os inscritos poderão fazer atividades físicas correndo ou pedalando em um percurso seguro e conhecido ou mesmo dentro de casa. A ideia é que, após o período das quatro semanas, os atletas consigam acompanhar a sua evolução de forma profunda.


Fonte: Máquina do Esporte.