A Polar, marca especializada em
wearables e relógios esportivos, anunciou, nesta quarta-feira (26), o início da
campanha "Knowledge is Progress" ("Conhecimento é
Progresso", em tradução livre) no mercado brasileiro. O objetivo é incentivar
as pessoas a continuarem se exercitando com a ajuda da tecnologia da marca
durante o período da pandemia.
De acordo com a empresa, trata-se
de uma competição virtual para engajar o consumidor e ajudá-lo a praticar
atividades físicas, visualizar seu desenvolvimento ao longo do programa e ainda
conhecer melhor o próprio corpo com a ajuda do esporte. Os interessados que se
inscreverem poderão ter acesso à tecnologia da Polar e acompanhar o
desenvolvimento durante quatro semanas, tempo de duração do desafio. Além
disso, concorrerão a um sorteio de € 550.
"Ao acompanhar diariamente
seu desempenho nos treinos, seja com um produto Polar ou incluindo manualmente
os seus dados no site da campanha, onde vamos deixar um espaço aberto para
todos os participantes assim como entregar também um hub de conteúdo e de
muitas informações, é possível conhecer e entender o seu corpo, gerando assim
um mapa que evidencia o crescimento e desenvolvimento de cada um. Sabendo a
importância do esporte não só como uma válvula de escape mas também como uma
importante ferramenta para a promoção da saúde no atual momento, o nosso
objetivo é educar e incentivar os atletas em como podem se desenvolver e
melhorar na modalidade que praticam", explicou André Bandeira, country
manager da Polar Brasil.
A campanha tem como embaixadores
a triatleta britânica Lucy Charles-Barclay e piloto finlandês Valtteri Bottas,
da equipe Mercedes, da F1, que assinou recentemente com a marca. Os dois
postarão seus desempenhos no desafio com o intuito de incentivar os
participantes.
"Durante as quatro semanas,
Valtteri Bottas incentivará o ciclismo, enquanto Lucy Charles- Barclay
incentivará a corrida. Ambos compartilharão seus treinos, rotinas e
experiências em suas respectivas modalidades na página da campanha. A ideia é
que os embaixadores mostrem o percurso e o tempo para incentivar aqueles que
também estarão participando. Os dois também auxiliarão os participantes da
competição fornecendo recorrentes pílulas de conteúdo para manter o público
engajado e envolvido", acrescentou André Bandeira.
Segundo a marca, os inscritos
poderão fazer atividades físicas correndo ou pedalando em um percurso seguro e
conhecido ou mesmo dentro de casa. A ideia é que, após o período das quatro
semanas, os atletas consigam acompanhar a sua evolução de forma profunda.
Fonte: Máquina do Esporte.