O principal tênis de corrida da
fabricante americana Skechers, o Skechers GOrun Speed Elite Hyper, chegou ao
mercado brasileiro. Originalmente exclusivo para os corredores de elite da
marca, sendo, portanto, voltado para performance, o modelo foi projetado para
ser o mais leve possível, com um rápido retorno de energia.
De acordo com a Skechers, o tênis
apresenta uma placa feita de polímero de fibra de carbono que é
responsável por transformar o Speed Elite Hyper em um dos modelos mais leves e rápidos
da categoria, pesando apenas 176 gramas (se for considerado o tamanho 40
masculino). Desenvolvida por meio de testes biomecânicos e ideias passadas por
atletas de elite, a placa do tênis foi projetada para ajudar os corredores a
transmitir energia ao solo com perda de energia reduzida, o que ajuda a
melhorar a economia da corrida.
Além disso, há uma exclusiva
entressola Hyper Burst, produzida em um processo de formação de espuma para
criar células com formato esférico em formato compacto. Trata-se da espuma de
entressola mais leve e resistente que a Skechers já ofereceu até o momento. O
tênis ainda inclui a tecnologia da borracha feita pela fabricante de pneus
Goodyear em uma parte da sola para uma maior aderência, estabilidade e
durabilidade. O acordo com a multinacional americana foi assinado em março
deste ano.
"Nossa equipe de projeto e testadores
de milhagens trabalham incansavelmente para garantir que nossos tênis de
corrida sejam rápidos e ofereçam as mais recentes inovações. O resultado puro
desse esforço é o Skechers GOrun Speed Elite Hyper, nosso principal tênis de
corrida de alta performance, que representa tudo o que defendemos na categoria.
Originalmente, projetamos esse sapato especificamente para os atletas de elite
de nossa equipe, dando a eles a vantagem competitiva para vencer corridas, mas
corredores de todo o mundo nos perguntavam quando poderiam conseguir um par.
Nós os escutamos, e o Skechers GOrun Speed Elite Hyper está agora disponível
para qualquer pessoa que esteja mirando o pódio", explicou Michael
Greenberg, presidente da Skechers.
A chegada do principal modelo de
performance ao mercado brasileiro é mais um passo na estratégia da Skechers
para conquistar os amantes do running em território nacional. Em maio do ano
passado, a Máquina do Esporte revelou o objetivo da marca de crescer por aqui
utilizando-se, para isso, da força de personalidades e influenciadores, em
especial nas redes sociais. O tênis, no entanto, chega com um preço sugerido um
pouco salgado: R$ 999,99.
Fonte: Máquina do Esporte.