Skechers traz para o mercado brasileiro seu grande tênis de corrida.


O principal tênis de corrida da fabricante americana Skechers, o Skechers GOrun Speed Elite Hyper, chegou ao mercado brasileiro. Originalmente exclusivo para os corredores de elite da marca, sendo, portanto, voltado para performance, o modelo foi projetado para ser o mais leve possível, com um rápido retorno de energia.


De acordo com a Skechers, o tênis apresenta uma placa feita de polímero de fibra de carbono que é responsável por transformar o Speed Elite Hyper em um dos modelos mais leves e rápidos da categoria, pesando apenas 176 gramas (se for considerado o tamanho 40 masculino). Desenvolvida por meio de testes biomecânicos e ideias passadas por atletas de elite, a placa do tênis foi projetada para ajudar os corredores a transmitir energia ao solo com perda de energia reduzida, o que ajuda a melhorar a economia da corrida.

Além disso, há uma exclusiva entressola Hyper Burst, produzida em um processo de formação de espuma para criar células com formato esférico em formato compacto. Trata-se da espuma de entressola mais leve e resistente que a Skechers já ofereceu até o momento. O tênis ainda inclui a tecnologia da borracha feita pela fabricante de pneus Goodyear em uma parte da sola para uma maior aderência, estabilidade e durabilidade. O acordo com a multinacional americana foi assinado em março deste ano.

"Nossa equipe de projeto e testadores de milhagens trabalham incansavelmente para garantir que nossos tênis de corrida sejam rápidos e ofereçam as mais recentes inovações. O resultado puro desse esforço é o Skechers GOrun Speed Elite Hyper, nosso principal tênis de corrida de alta performance, que representa tudo o que defendemos na categoria. Originalmente, projetamos esse sapato especificamente para os atletas de elite de nossa equipe, dando a eles a vantagem competitiva para vencer corridas, mas corredores de todo o mundo nos perguntavam quando poderiam conseguir um par. Nós os escutamos, e o Skechers GOrun Speed Elite Hyper está agora disponível para qualquer pessoa que esteja mirando o pódio", explicou Michael Greenberg, presidente da Skechers.
A chegada do principal modelo de performance ao mercado brasileiro é mais um passo na estratégia da Skechers para conquistar os amantes do running em território nacional. Em maio do ano passado, a Máquina do Esporte revelou o objetivo da marca de crescer por aqui utilizando-se, para isso, da força de personalidades e influenciadores, em especial nas redes sociais. O tênis, no entanto, chega com um preço sugerido um pouco salgado: R$ 999,99.


Fonte: Máquina do Esporte.