A Fila apresentou na última
quinta-feira (10/09/2020), em um evento virtual para jornalistas e
influenciadores, uma nova campanha para se reconectar ao universo do running.
Em parceria com a agência Africa, a marca italiana lançou a plataforma
#Correria e dois novos tênis que focam em performance, mas sem deixar de lado o
lifestyle, mais especificamente o "corre" do dia a dia.
De acordo com a própria
fabricante, a campanha se inspira nas expressões individuais e nos movimentos
emergentes do cenário de rua e da cultura urbana. Duas linhas foram reforçadas,
com o lançamento do Float Fly e do Racer Silva, ambos com tecnologias para
proporcionar um desempenho melhor durante a corrida. A marca italiana busca
mostrar que o conceito de running é "amplo, democrático e plural em
significados", evidenciando que, além da performance, a corrida também
abriga a criatividade, o desenvolvimento pessoal e as diversas
"correrias" do cotidiano.
O Float Fly (predominantemente
branco) tem como uma de suas principais características o conforto, já que
conta com uma tecnologia de amortecimento que leva o mesmo nome do modelo e que
fornece maciez e um melhor retorno de energia na pisada. Segundo a marca, isso
significa pés aconchegados e mais rápidos, tanto para "os corres" do
dia a dia quanto para as corridas. O tênis tem como público principal aqueles
que preferem correr distâncias curtas, apesar de também servir para provas de
até 25k.
Já o Racer Silva
(predominantemente preto) foi apresentado como um produto para quem busca
melhorar a performance nas corridas. O modelo possui uma tecnologia chamada
Speed Tech que envolve toda a extensão do solado, com a presença de uma placa
propulsora. O conceito de "foco no pace e não no take", ou seja, foco
no ritmo da passada, traduz o objetivo do produto, que foi fabricado para
distâncias mais longas.
Fonte: Máquina do Esporte.