Fila tenta se reconectar ao running com dois lançamentos.


A Fila apresentou na última quinta-feira (10/09/2020), em um evento virtual para jornalistas e influenciadores, uma nova campanha para se reconectar ao universo do running. Em parceria com a agência Africa, a marca italiana lançou a plataforma #Correria e dois novos tênis que focam em performance, mas sem deixar de lado o lifestyle, mais especificamente o "corre" do dia a dia.


De acordo com a própria fabricante, a campanha se inspira nas expressões individuais e nos movimentos emergentes do cenário de rua e da cultura urbana. Duas linhas foram reforçadas, com o lançamento do Float Fly e do Racer Silva, ambos com tecnologias para proporcionar um desempenho melhor durante a corrida. A marca italiana busca mostrar que o conceito de running é "amplo, democrático e plural em significados", evidenciando que, além da performance, a corrida também abriga a criatividade, o desenvolvimento pessoal e as diversas "correrias" do cotidiano.

O Float Fly (predominantemente branco) tem como uma de suas principais características o conforto, já que conta com uma tecnologia de amortecimento que leva o mesmo nome do modelo e que fornece maciez e um melhor retorno de energia na pisada. Segundo a marca, isso significa pés aconchegados e mais rápidos, tanto para "os corres" do dia a dia quanto para as corridas. O tênis tem como público principal aqueles que preferem correr distâncias curtas, apesar de também servir para provas de até 25k.


Já o Racer Silva (predominantemente preto) foi apresentado como um produto para quem busca melhorar a performance nas corridas. O modelo possui uma tecnologia chamada Speed Tech que envolve toda a extensão do solado, com a presença de uma placa propulsora. O conceito de "foco no pace e não no take", ou seja, foco no ritmo da passada, traduz o objetivo do produto, que foi fabricado para distâncias mais longas.


Fonte: Máquina do Esporte.