Assim como outras marcas especializadas no segmento esportivo, a Under Armour lançou uma máscara para prática de atividade física em meio à pandemia do coronavírus. De acordo com a empresa, as vendas no Brasil, que foram realizadas apenas por meio da loja virtual, alcançaram grande sucesso, e as máscaras disponíveis esgotaram-se em poucas horas.
A ideia da marca americana ao produzir o utensílio é garantir o máximo de segurança em um momento em que os praticantes de atividades físicas estão retomando, aos poucos, à jornada de treinos. Reutilizável e resistente à água, a máscara foi projetada para oferecer conforto, leveza e respirabilidade, com o intuito de dar ao atleta subsídios para chegar ao mais alto nível de performance.
A UA Sportsmask possui três camadas de tecido, cada qual com uma função específica. O produto permite lavagem a seco sem o risco de encolhimento ou perda de eficácia das tecnologias presentes.
"Fomos atrás de uma combinação de tecidos que criasse
uma estrutura para garantir que a máscara se destacasse do rosto e oferecesse
respirabilidade máxima. Aplicamos os aprendizados em ajuste, sensação, e
facilidade e velocidade de fabricação da máscara facial que criamos para os
EPIs (Equipamentos de Proteção Individual)", explicou Kyle Blakely, vice-presidente
de inovação de materiais da Under Armour.
"Na Under Armour, queremos sempre fazer parte da solução, especialmente durante este momento extremamente desafiador. Nós projetamos esta máscara especialmente para todo mundo que quer treinar com segurança e ao mesmo proteger quem está ao nosso redor", acrescentou Patrik Frisk, CEO da Under Armour.
Após o sucesso de vendas do primeiro lote, a marca revelou
que já iniciou o processo de produção e importação, e trará mais unidades do
produto para comercialização no país no mês de novembro. O preço da UA
Sportsmask, que é produzida globalmente pela empresa americana em edição
limitada, é de R$ 149,90.
Fonte: Máquina do Esporte.