Venda online da Nike crescem 82%

Apesar do golpe da Covid-19, a Nike conseguiu resultados surpreendentes para o primeiro trimestre de 2020.  A gigante da indústria esportiva encerrou os primeiros três meses de seu ano fiscal (terminando em 31 de agosto) com apenas 1% de queda nas vendas totais e um aumento de 11% no lucro líquido.


O grupo registrou vendas de US$ 10.594 milhões em junho e agosto, em comparação com US$ 10.660 milhões no mesmo período do ano passado. Como explicado pela empresa, o desempenho comercial foi impulsionado por um crescimento de 82% nas vendas digitais da marca Nike (dois dígitos na América do Norte, China, Ásia e América Latina e três dígitos na Europa), enquanto o canal multimarcas e lojas próprias registraram um desempenho negativo.

"Os resultados deste trimestre continuam a demonstrar a vantagem competitiva da Nike à medida que fortalecemos nossa posição em meio à interrupção", disse John Donahoe, Presidente e CEO da empresa. "Neste ambiente dinâmico, ninguém consegue acompanhar nossos lançamentos de produtos inovadores e a conexão de nossa marca com os consumidores", disse ele.



"Estes pontos fortes, combinados com a aceleração digital, estão desbloqueando o potencial da Nike a longo prazo”, afirmou. O lucro líquido da empresa no primeiro trimestre foi de US$ 1,5 bilhão, 11% a mais. “As diminuições nas despesas operacionais fixas mais do que compensaram a queda na margem do grupo e nas vendas", disse o grupo, que nas últimas semanas anunciou cortes de pessoal. Em julho, a empresa anunciou 500 demissões em sua sede.


Fonte: Máquina do Esporte.