Alguns amantes das corridas de rua, modalidade que cresce exponencialmente nos últimos anos no Brasil, participaram no último domingo (25/10/2020), na cidade de São Paulo, uma prova-teste que servirá para avaliar a possibilidade da retomada das corridas ainda no ano de 2020.
A corrida serviu para verificar
a eficiência de uma série de protocolos sanitários e contou apenas com atletas
convidados e inscritos no regulamento oficial. Ao todo, 120 pessoas correram em
um percurso de 5km no Sambódromo do Anhembi, localizado na zona norte da
cidade.
A prova-teste teve realização da Associação Brasileira de Corridas de Rua e Esportes Outdoor (ABRACEO) e organização de algumas das mais conhecidas empresas do ramo (TF Sports, Beta Sports, Chelso Sports e Iguana Sports). Além disso, obteve alvará da Federação Paulista de Atletismo e apoio da SPTuris e da cidade de São Paulo.
De acordo com os organizadores, os atletas selecionados passaram por uma análise criteriosa, gozam de perfeita saúde e não são dos grupos de risco. Participantes e colaboradores preencheram um questionário e tiveram que seguir uma série de regras no dia da prova, que teve largadas espaçadas a partir das 7h.
O acesso ao local do evento foi uma
das principais preocupações. Atletas, membros da organização e staffs tiveram seus dados cadastrados e passaram por triagem na entrada com verificação de
temperatura. Familiares e amigos não foram permitidos. Depois, nos 14 dias
seguintes, todos os envolvidos serão monitorados para que sejam avaliados
eventuais riscos de contaminação.
Fonte: Máquina do Esporte.