Under Armour idealiza campanha para o Outubro Rosa.

A Under Armour resolveu abraçar a campanha do Outubro Rosa com uma parceria com o grupo Femama. Pelas redes sociais, a marca lançou o conceito "Encare Essa Conversa" para incentivar as mulheres a debaterem o tema do câncer de mama.

O plano é soltar uma série de conteúdo online sobre o assunto, com participação de médicas e atletas, com o objetivo central de fazer com que o público feminino faça mais o exame para identificar a doença. A campanha se chama “3 perguntas que salvam - #perguntapraela”.

A ação está baseada nos dados Sociedade Brasileira de Mastologia de que, apesar de a maioria das mulheres terem ciência da importância do exame regular, poucas têm o costuma de fazê-lo anualmente.

Além da importância do diagnóstico precoce para o tratamento do câncer, a Under Armour se apoia no dado do Ministério da Saúde que 12% das mortes causadas pela doença poderiam ser evitadas se as mulheres praticassem atividades físicas com regularidade.


Por fim, haverá uma ação social junto com toda campanha. A cada venda do UA Infinity BRA, top recém-lançado pela empresa, R$ 10 serão repassados à Femama para serem usados em campanhas contra o câncer de mama.


Fonte: Máquina do Esporte.