Em campanha natalina, Puma tenta acabar com o "estereótipo feminino".

A Puma acaba de lançar a campanha de Natal da marca no Brasil. Batizada de “Presente Das Minas”, a campanha reforça a estratégia da fabricante alemã de incentivar e apoiar mulheres na prática de esportes, seja para diversão, se manter ativa ou pensando em uma carreira profissional. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 68% das mulheres brasileiras dizem que nunca praticaram esportes e, dos 32% que já praticaram, menos da metade participou de um esporte coletivo.



Com “Presente Das Minas”, o objetivo da Puma é contribuir com a discussão de estereótipos existentes em presentes para meninas antes do Natal. De acordo com a marca, quando se procura por um “presente de menina” em sites de busca na internet, os primeiros resultados “apresentam um mundo cor-de-rosa que se multiplica nas lojas de brinquedo e sites”.

“Queremos ver cada vez mais meninas e mulheres inseridas no esporte. Criamos a campanha justamente para contribuir com a discussão e começar a mudar esses estereótipos que não têm mais espaço nas novas gerações”, destacou Fabio Kadow, diretor de marketing da Puma Brasil.


“Essa ação é mais do que um convite, é uma provocação da Puma para driblarmos os estereótipos e propormos uma mudança de pensamento. Por que as minas não são incentivadas ao esporte tanto quanto os meninos? Para mim que sou mulher e mãe de menina e menino, é um orgulho fazer parte disso”, acrescentou Andrea Siqueira, diretora executiva da criação da BETC/Havas, responsável pela campanha publicitária.

A campanha acontecerá nos sites de busca até o Natal, com termos como “presente de menina”, “presente para garotas”, entre outros. Nos resultados serão apresentados anúncios da Puma, direcionados ao site que falará mais sobre a campanha e com diversas opções de presentes. “Presente Das Minas” também estará presente nas redes sociais da marca no Brasil e poderá ser discutida nas redes sociais com a hashtag #PresentedasMinas, sempre com o apoio das embaixadoras da marca.


Fonte: Máquina do Esporte.