A Asics revelou na última semana, os números da World Ekiden, maratona de revezamento global criada pela marca que foi realizada de forma virtual por conta da pandemia do coronavírus. Seja correndo, caminhando ou correndo em cadeira de rodas, foram 56.007 participantes de 13.602 equipes. Os atletas correram em 179 países ao todo.
"Em um tempo que é difícil para nós estarmos juntos fisicamente e presencialmente, foi verdadeiramente inspirador ver tantas equipes se juntarem para participar da Asics World Ekiden, nossa primeira corrida global virtual. Compartilhar uma parte tão grande de nossa cultura de corrida japonesa com o resto do mundo também foi um privilégio. Ficou claro que todos os nossos corredores, caminhantes e pilotos em cadeira de rodas incorporam o espírito ekiden”, celebrou Yasuhito Hirota, presidente e diretor de operações globais da Asics.
A prova teve como objetivo unir o melhor da corrida virtual e do mundo real, graças a uma nova plataforma de corrida que combina a tecnologia Race Roster e o aplicativo Asics Runkeeper. Ela foi desenvolvida pela Asics como resultado de uma pesquisa própria mostrando que, embora a popularidade da corrida tenha disparado durante a quarentena, dois terços dos corredores em todo o mundo estavam sentindo falta de participarem de uma prova para se motivarem. Inspirada na cultura de corrida japonesa, a corrida virtual desafiou equipes de até seis pessoas a completar uma maratona de maneira coletiva e o mais rápido possível.
Fonte: Máquina do Esporte.