Relatório comprova boa adaptação dos atletas durante a pandemia, segundo o Strava.

A pandemia do coronavírus mexeu com o cenário mundial em 2020. No esporte, claro, não foi diferente. No entanto, o Year in Sport, relatório anual divulgado pela plataforma digital para atletas Strava, retratou que, por mais que os hábitos referentes às atividades físicas tenham mudado, a comunidade esportiva conseguiu se adaptar à nova rotina, criar novos hábitos e se manter ativa em meio às restrições impostas pela Covid-19.



“Não temos dúvidas de que este foi um ano atípico para todos. Mas o que conseguimos enxergar é que os atletas Strava conseguiram se adequar a essa realidade, praticaram novas atividades e se mantiveram ativos durante todo o período. 

Mesmo com restrições de eventos, esportes ao ar livre e em grupo, a plataforma viu sua comunidade crescer e o número de registro de atividades físicas superar as previsões iniciais. Além dos números, o Strava também tem o lado humano, e conseguimos ver que, em 2020, as pessoas quiseram estar mais perto de quem gostam, mesmo que virtualmente”, afirmou Rosana Fortes, country manager do Strava no Brasil.


De acordo com os números divulgados pelo relatório, houve um boom de atividades físicas sem precedentes na plataforma. Nos 12 meses avaliados, a comunidade esportista global publicou 21,5 milhões de atividades por semana e percorreu 17 bilhões de quilômetros, dados considerados muito acima das previsões iniciais. No mesmo período, a rede social recebeu 2 milhões de novos integrantes, somando, ao todo, mais de 73 milhões de usuários. Boa parte desses registros foi feito ao longo dos meses em que os atletas tiveram que conviver com a pandemia, o que mostra que os atletas realmente não deixaram de se exercitar, incluindo as atividades nas categorias “indoor” do Strava.


Fonte: Máquina do Esporte.