Tóquio consegue estender patrocínios das Olimpíadas.

Os organizadores dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio 2020, anunciaram recentemente que todos os 68 patrocinadores nacionais concordaram, em princípio, em estender seus contratos para o evento que está programado para acontecer em julho e agosto de 2021.


A reprogramação dos Jogos para este ano fez com que aumentasse a incerteza sobre a renovação dos acordos. Mas, além de assegurar a manutenção dos patrocínios, o Comitê Organizador japonês conseguiu ampliar o faturamento com esses novos contratos.

Segundo o presidente da Tokyo 2020, Yoshiro Mori, cerca de US$ 215 milhões devem ser adicionados para o comitê por conta das extensões dos patrocínios.

“As empresas parceiras me contaram sobre a difícil situação em que se encontram por causa da pandemia. Mas eles também me disseram que definitivamente querem que os Jogos sejam realizados e que estão dispostos a oferecer o máximo de apoio possível”, disse Mori em entrevista coletiva.


O executivo confirmou ainda que, com as renovações, os Jogos Olímpicos conseguiram mais de US$ 3 bilhões em receita de patrocínio doméstico, um recorde histórico para uma edição olímpica.

Apesar do aumento do faturamento com os patrocínios, a conta do adiamento em um ano das Olimpíadas sairá bem salgada para o Japão. De acordo com os organizadores, US$ 2,8 bilhões devem ser gastos para reprogramar todo o evento, que ainda não sabe se terá público. O orçamento final das Olimpíadas está em aproximadamente US$ 15,4 bilhões.


Fonte: Máquina do Esporte.