Kipchoge correrá em Hamburgo antes das Olimpíadas.

Kipchoge vai correr NN Mission Marathon em Hamburgo, antes de defender seu título olímpico na prova de Tóquio. A maratona organizada em conjunto com  Global Sports Communication, a NN Running Team e a Maratona de Hamburgo, traz o lema “O caminho mais rápido para Tóquio” e é um esforço para fornecer outra oportunidade competitiva para os atletas não apenas fazerem uma corrida rápida, como também uma chance de atingirem o  padrão de qualificação para os Jogos Olímpicos.


A corrida, que acontecerá em torno de um circuito circular de 10,5 quilômetros no centro da cidade de Hamburgo, deve atrair cerca de 100 atletas de elite convidados.

“Em Hamburgo, estou voltando à gênese da minha carreira de maratona”, disse o queniano. “Espero inspirar muitas pessoas ao redor do mundo realizando uma bela corrida nas ruas desta bela cidade”.

Eliud correu pela primeira vez a distância de uma maratona em Hamburgo, em 2013. Na ocasião, o queniano registou 2h05m30 e terminou na primeira posição, à frente do etíope Limenihe Getachew, com 02h07m35, e o compatriota Lawrence Kimaiyo, com 02h10m27. Ou seja, uma estreia dos sonhos para qualquer corredor, desde então ele tem marcado seu nome na história.


Kipchoge é o atual recordista do mundo da Maratona com 2h01m39. O atleta de 36 anos venceu 11 de suas 13 corridas na distância clássica e produziu duas das três performances mais rápidas de todos os tempos, o recorde mundial foi conquistado na Maratona de Berlim 2018. Um ano depois, Kipchoge se tornou o primeiro atleta a quebrar a barreira das duas horas em um evento produzido por seus patrocinores em Viena, marcar 1:59:40.

A última prova oficial de Eliud terminou com uma inesperada oitava coloção em Londres, em outubro do ano passado. Em Tóquio, ele terá o objetivo de se tornar  o terceiro homem a ganhar títulos consecutivos da maratona olímpica.


Fonte: WebRun.