Nike apresenta coleção inspirada nas raízes quenianas de Eliud Kipchoge.

Com inspiração nas raízes quenianas de Eliud Kipchoge – o maior maratonista da história e detentor de alguns dos principais recordes do atletismo –, a Nike traz para o Brasil dois dos tênis de corrida mais inovadores da sua coleção de velocidade: o Nike ZoomX Alphafly NEXT% e o Nike Air Zoom Pegasus 37.


“Acredito que represento o Quênia 24 horas por dia e esta coleção faz o mesmo. As pessoas podem usar a bandeira em todo o mundo. É assim que podemos nos tornar um só”, afirma Eliud Kipchoge, Recordista Mundial, Campeão Olímpico, Maratonista.

 

NIKE ZOOMX ALPHAFLY NEXT%

Desenvolvido para ajudar os atletas a quebrarem barreiras, o Nike Air Zoom Alphafly NEXT% chamou a atenção do mundo da corrida em 2019, quando Eliud Kipchoge finalizou um percurso de 42 km em menos de duas horas calçando o protótipo do tênis.

O novo modelo traz referências ao recorde e traz as cores da bandeira do Quênia no calçado: branco, verde, vermelho e preto; O nome do corredor aparece no puxador da língua, suas iniciais (EK) impressas em uma das palmilhas e o seu tempo recorde (1:59:40) na outra.


O Alphafly NEXT% combina o amortecimento em Nike ZoomX com as cápsulas de Nike Zoom Air e uma placa de fibra de carbono única, projetado para atingir o máximo potencial humano na corrida.

 

NIKE ZOOM AIR PEGASUS 37

Com o ajuste e a sensação de segurança que os corredores adoram desde 1983, quando sua primeira versão foi lançada, a nova versão do Pegasus Air Zoom 37 chega predominantemente branco e também traz detalhes nas cores da bandeira do Quênia.

As cores preto, verde e vermelho são destaques na parte de trás da entressola e nos ilhoses dos cadarços; As iniciais (EK) foram impressas em uma das palmilhas e o tempo recorde de Elliud (1:59:40) na outra.


O Nike Air Zoom Pegasus 37 inclui uma bolsa de Zoom Air duas vezes mais espessa que o seu antecessor na parte dianteira do pé para melhor amortecimento. Na entressola, a equipe da Nike acrescentou espuma React sobre a tecnologia Nike Air Zoom. Essa espuma é mais leve, mais responsiva e mais durável do que a espuma anterior – a Cushlon.


Fonte: WebRun.