A pandemia motivou a realização de provas em locais que antes seriam improváveis. Já pensou em uma maratona de elite em pista de aeroporto? Isso vai acontecerá em breve na cidade de Twente (Holanda), local definitivamente escolhido para celebrar a NN Mission Marathon que será disputada pelo queniano Eliud Kipchoge, além de outros 70 atletas de diversos países que ainda tentam atingir o índice olímpico para estarem em Tóquio.
A NN Mission Marathon inicialmente seria realizada em Hamburgo (Alemanha), mas as restrições alemãs devido ao aumento de casos de Covid-19 abortaram o plano na semana passada. Com a proibição de realização da prova na Alemanha, a Global Sports Communications, agência que representa os principais corredores de longa distância do mundo, e a organização da NN Mission Marathon decidiram atrasar a prova em uma semana e procurar uma alternativa.
O aeroporto de Twente, em Enschede, será fechado ao público e um circuito especial será projetado para a corrida. A organização agradeceu todas as ofertas que teve para sediar a prova, mas escolheu um lugar mais afastado, onde não haverá chances de aglomeração de espectadores.
Sandra Melief, diretora da Maratona Enschede, mostrou sua alegria ao receber a prova. “É um sonho que se tornou realidade ter atletas de nível mundial aqui. Estou super orgulhosa. Faremos todo o possível para que eles possam atingir sua melhor marca em um circuito plano e rápido”, disse ela.
Será que teremos uma grande apresentação dos principais fundistas do mundo?
Fonte: WebRun.