A Mizuno anunciou uma ampliação nos esforços globais da marca relativos à sustentabilidade. A fabricante japonesa decidiu reformular o projeto “Mizuno Crew 21”, iniciado em 1991 com o nome de “Crew21 Project” e que, portanto, está completando 30 anos em 2021. A partir de agora, passará a abordar não só questões de preservação ambiental como também tentará ajudar na resolução de problemas sociais e econômicos.
No primeiro pilar, o principal
objetivo é tornar a marca neutra em carbono até 2050. Isso significa que as
atividades corporativas da Mizuno passarão a remover da atmosfera a mesma
quantidade de carbono que emitem, neutralizando os efeitos da operação. Para
alcançar o carbono neutro, a marca investirá no uso de energia renovável e na
inovação dos processos de fabricação. Ao mesmo tempo, ainda fortalecerá
iniciativas ambientalmente corretas, como uso eficiente da água, redução de
resíduos e uso de plásticos reciclados e materiais derivados de plantas.
Já no segundo pilar, a Mizuno
quer criar um ambiente em que o maior número possível de pessoas possa ter
acesso ao esporte. Entre outros esforços, a marca buscará fortalecer
iniciativas que visem proporcionar uma vida mais saudável para crianças ao
redor do mundo, com exercícios físicos e acesso ao esporte.
Por último, no terceiro pilar, a
ideia é colaborar na construção de uma sociedade em que todas as pessoas
envolvidas no negócio possam brilhar com vitalidade, respeitando a diversidade
e compartilhando valores-chaves do mundo dos esportes (mas que são fundamentais
para a sociedade), como espírito de equipe e “fair play” (jogo limpo).
No release enviado à imprensa, a
Mizuno ainda fez questão de ressaltar que “acredita em um futuro sustentável,
onde todos vivem com igualdade em um planeta seguro e saudável”. De acordo com
a marca, “respeitando a dignidade das pessoas, continuaremos a nutrir um futuro
benéfico, em que os esportes podem ser praticados a qualquer hora, em qualquer
lugar e sem nenhuma restrição”.
No final, a fabricante japonesa
ainda citou a importância de “proteger nosso planeta Terra, palco onde
praticamos esportes”. Segundo a Mizuno, ao integrar inovação em nossos produtos
e serviços, baseados na ciência para o benefício da sociedade e inspirados pela
natureza, nos esforçamos para garantir um futuro em que as pessoas cultivarão
mente e corpo saudáveis por meio dos esportes”.
Fonte: Máquina do Esporte.