Em um webinar transmitido na última terça-feira, a Asics anunciou a realização de uma pesquisa que promete mapear o impacto do esporte na mente de quem pratica atividade física. A marca japonesa decidiu “convidar o mundo a experimentar o poder edificante do esporte e fazer parte do primeiro estudo ao vivo do mundo sobre o impacto do movimento na mente”.
Com início nesta quarta-feira dia
02/06/2021 com o Global Running Day 2021, o estudo será supervisionado pelo Dr.
Brendon Stubbs, pesquisador de exercícios e saúde mental baseado no King’s
College, em Londres. Por meio de uma combinação de tecnologia de escaneamento
facial e coleta de dados de autorrelato, as pessoas serão capazes de capturar o
impacto do esporte em dez métricas emocionais e cognitivas (incluindo confiança,
positividade, calma e foco) para ver como diferentes esportes impactam a
maneira como pensam e sentem.
Segundo a Asics, esses dados serão alimentados em um estudo global ao vivo, capturando melhorias mentais individuais de todo o mundo e transformando-as visualmente em um “Mapa de Elevação Mundial” dinâmico e interativo. O mapa quantificará o impacto positivo que o esporte está tendo no humor coletivo de cidades, nações e do mundo como um todo. Por meio do estudo ao vivo, a marca aprofundará sua compreensão da relação entre movimento e mente em escala global, sustentando sua crença de que o esporte tem o poder de elevar as mentes.
“Conforme todos nós chegamos a um acordo de um mundo diferente com a pandemia, o poder edificante do esporte é uma constante que perdura. É por isso que nossa única ambição é alcançar o maior número de pessoas possível para experimentar os benefícios físicos e mentais do movimento. Ao participar de vários de nossos diferentes eventos e atividades ao longo do ano, você contribuirá para pesquisas vitais que nos ajudarão a entender melhor o efeito edificante do esporte. Dessa forma, podemos continuar encontrando novas maneiras de destacar e revelar os benefícios para todos em 2022 e além”, explicou Yasuhito Hirota, presidente e COO da Asics.
A plataforma utilizada na
pesquisa, chamada Mind Uplifter, já está disponível neste endereço. A ideia é
chegar a um milhão de pessoas. Para se tornar um dos participantes, basta usar
a plataforma para capturar o bem-estar pré e pós-corrida antes de compartilhar
os resultados nas redes sociais usando a hashtag #UpliftingMinds.
Fonte: Máquina do Esporte.