Dois meses após anunciar o KR5,
tênis mais leve da história da marca, a Fila lançou o
Racer Carbon, primeiro tênis com placa de carbono da fabricante italiana para o
segmento de running. O lançamento foi feito em um evento virtual, que contou
com profissionais da empresa, atletas patrocinados pela Fila e apresentação da
jornalista Fernanda Gentil, embaixadora da marca.
Considerada a principal novidade da Fila para o running em 2021, o modelo tem como protagonista a tecnologia Speed Tech Carbon, exclusiva da marca e criada para garantir agilidade, leveza, velocidade e propulsão aos usuários. Produzido no Dass Creation Center e testado no laboratório de biomecânica do Grupo Dass (dono da marca Fila), o Racer Carbon também tem como destaque o peso. Para se ter uma ideia, o tamanho 40 pesa apenas 215 gramas.
De acordo com a Fila, a placa de carbono é produzida em nylon, é muito mais rígida e potencializa a força do atleta a cada passada. A evolução da tecnologia também pode ser percebida em outras áreas, como na entressola, que traz espuma de uma densidade superior, mais responsiva e que não perde as propriedades conforme o uso. O encaixe da placa de carbono com o enchimento do solado e da entressola é feito em um processo fusionado que traz o melhor resultado biomecânico, tornando o Racer Carbon um tênis voltado para treinos ritmados de velocidade e também para provas.
O modelo ainda possui drop de 6mm e uma espécie de alavanca, que proporciona mais energia e propulsão para o corredor, além da tecnologia Evergrip (pontos de borracha encaixados estrategicamente na sola, onde existe um maior atrito do pé com o solo e, consequentemente, um maior desgaste). O recurso proporciona grip e tração superior em superfícies secas ou molhadas.
Segundo a marca, o Racer Carbon estará disponível nas principais redes de artigos esportivos do país, comercializado pelo preço sugerido de R$ 799,90.
Fonte: Máquina do Esporte.