Tóquio 2020 terá transmissão em 12k e experiências de realidade aumentada.

Os organizadores dos Jogos Olímpicos de Tóquio anunciaram, na semana passada, que utilizarão tecnologia 5G em algumas arenas e locais de eventos. A parceria entre o Comitê Organizador e as empresas de tecnologia Intel, Nippon Telegraph and Telephone (NTT) e NTT Docomo cobrirá as provas de vela, natação e golfe.


Nestes eventos, os espectadores terão a possibilidade de assistir às disputas em 12K, vários ângulos de câmeras e experiência de realidade aumentada (AR). Para as competições de vela, os fãs que acompanharem dos píers próximos poderão ter uma experiência melhor graças ao vídeo de resolução 12K que será transmitido em uma tela de 50 metros flutuando na água. Antes, a única maneira de ver a competição era por meio de binóculos.

Já os espectadores da natação no Centro Aquático de Tóquio terão à disposição equipamentos de realidade aumentada para ver informações sobre as provas que estão acontecendo.


Por fim, para os eventos de golfe, em Saitama, os organizadores montarão um sistema de transmissão de vídeo simultâneo a partir de diferentes partes do campo. Quem estiver assistindo ao jogo poderá selecionar individualmente entre várias transmissões de vídeo ao vivo, a partir de diferentes locais, por meio de dispositivos que poderão ser alugados.


Fonte: Máquina do Esporte.