Olympikus retoma "Bota Pra Correr" com prova especial em complexo eólico

O circuito Bota Pra Correr, criado pela Olympikus em 2019, está de volta. Após um 2020 em branco por conta da pandemia de Covid-19, a série de provas em lugares completamente inusitados para se correr no Brasil foi retomada no último domingo (12/09/2021), com uma corrida inédita dentro do Complexo Eólico Rio do Vento, que está localizado em um espaço que abrange áreas de quatro cidades (Caiçara do Rio do Vento, Ruy Barbosa, Riachuelo e Bento Fernandes), todas no Agreste do Rio Grande do Norte.


Como já havia sido visto em 2019 (com provas no Jalapão, Pantanal e Alter do Chão), o circuito retornou com a mesma pegada sustentável, mas com um adendo importante: a corrida em Rio do Vento foi realizada para celebrar a decisão da Vulcabras, gestora da Olympikus, de passar a produzir 100% dos tênis da marca com energia limpa (no caso, eólica) a partir de 2022. Com o evento, a empresa conseguiu divulgar a parceria com a Casa dos Ventos (que cuida de toda a operação do Rio do Vento) e ainda o tênis Corre 1 Eco, versão sustentável do melhor modelo para corrida já produzido pela marca. Na visão da Olympikus, essa mistura comprova como a plataforma Bota Pra Correr é “elástica” e consegue inserir a corrida em meio a assuntos tão pertinentes para a sociedade atual.

Para realizar o evento, a Olympikus seguiu todos os protocolos de combate ao coronavírus. Todos os envolvidos na viagem foram testados antes de embarcar para o Rio Grande do Norte e depois novamente em Pipa, que serviu como base para a prova. Com a vacinação avançando no país, os números de infectados e mortos caindo, e as corridas de rua sendo retomadas aos poucos, a marca voltará com o Bota Pra Correr em definitivo em 2022.

“Teremos duas provas do circuito no ano que vem, além de alguns eventos, os treinões que a gente faz, como uma maneira de manter nossa comunidade conectada. A gente entende que essa talvez seja a grande fortaleza da Olympikus: ter uma relação direta com pessoas muito especiais que fazem parte da comunidade da corrida, com o evento sendo o grande ponto de encontro de pessoas que têm esse amor pela corrida, que compartilham desse ponto de vista sobre o esporte e que de alguma maneira nos ajudam a construir valor para a marca”, finalizou Callage.

Vale lembrar que, antes do Bota Pra Correr 2022, a Olympikus estará envolvida na Maratona do Rio ainda em 2021 (entre 12 e 15 de novembro) como marca esportiva oficial da prova. No ano que vem, além das duas provas proprietárias do Bota Pra Correr em lugares diferentes do território brasileiro que não foram revelados, a marca ainda estará presente novamente na Maratona do Rio e também na Maratona de São Paulo, em que a fabricante faria sua estreia como patrocinadora oficial em 2020, o que não foi possível devido ao cancelamento da prova por conta da pandemia.


Fonte: Máquina do Esporte.