Após um ano de hiato por conta da pandemia de Covid-19, a Maratona do Rio, maior festival de corrida de rua da América Latina, foi disputada no feriado da Proclamação da República. Pouco mais de 20 mil atletas correram pelas ruas da capital fluminense em percursos de 5k, 10k, 21k e 42k. Além deles, outros cerca de 10 mil corredores participaram da prova virtual espalhados por todo o Brasil e até outros países.
Patrocinadora esportiva oficial da prova, a Olympikus celebrou a volta com diversas ativações. A principal delas já foi de olho no Bota Pra Correr, circuito proprietário de running da marca, de 2022.
Todos os atletas que cruzaram a
linha de chegada de qualquer uma das distâncias, com qualquer tênis da marca
nos pés, foram colocados em um sorteio para ter direito a ir para uma das
etapas do Bota Pra Correr do ano que vem. A novidade já havia sido anunciada em
um treinão promovido pela fabricante para convidados no mês passado, que foi
chamado de Bota Pra Correr Rio de Janeiro. Ao todo, serão duas provas no
segundo semestre, que ainda não têm os locais confirmados oficialmente.
Em um bate-papo com
jornalistas na véspera do evento, Márcio Callage, diretor de marketing da
Olympikus, ainda revelou alguns dos planos da marca para o ano que vem. Além do
Bota Pra Correr e da estreia na Maratona de São Paulo (que era para ter
ocorrido em 2020 e depois em 2021), a Olympikus ainda terá o lançamento de três
novos tênis para atletas que buscam por performance e querem modelos feitos
pela marca brasileira.
Fonte: Máquina do Esporte.