Um dos circuitos de corridas de rua mais tradicionais do universo do running, o Santander Track&Field Run Series será retomado no início de 2022. A informação foi veiculada nas redes sociais da TFSports, braço da marca esportiva brasileira. Com isso, o circuito estará de volta após quase dois anos de hiato por conta da pandemia de Covid-19.
Para facilitar o calendário de 2022, a Track&Field optou por remarcar as datas das provas que estavam agendadas para ocorrer em 2020, quando teve início o surto do coronavírus. De acordo com os organizadores, as inscrições realizadas para as etapas de 2020 continuam válidas e ativas, e novas inscrições poderão ser feitas a partir desta quinta-feira (25/11) no app TFSports.
"Depois de tanto tempo longe das ruas, a energia acumulada fará de 2022 o melhor ano dos nossos eventos. Saudades de encontrar pessoas apaixonadas pelo esporte e pelo bem-estar físico por todo o país", afirmou a Track&Field, que organiza o circuito desde 2003, em comunicado nas redes sociais.
De
acordo com a marca, em breve ainda serão divulgadas novas provas dentro do
circuito, que continuará com os naming rights do Santander. Desde maio de 2018,
o banco fechou um acordo pelos direitos de nome do circuito nos três anos
seguintes. Em 2020, no entanto, poucas provas ocorreram antes que a pandemia
surgisse em março, enquanto em 2021 simplesmente não houve disputa de provas.
Dessa forma, houve um acordo para que, em 2022, o Santander permanecesse com os
naming rights.
Vale lembrar que o circuito Track&Field Run Series faz parte do calendário nacional de corridas de rua há 16 anos. Apenas no ano passado, foram mais de 100 mil corredores inscritos em mais de 60 eventos espalhados por 20 estados do país.
Fonte: Máquina do Esportes