Decathlon lança plataforma de compra e venda de itens esportivos usados.

A Decathlon criou a Decathlon Circula, serviço que tem como objetivo promover a compra e a venda de produtos esportivos usados, incentivando os esportistas a pensar sobre a economia circular adquirindo produtos de segunda mão.


“O lançamento da Decathlon Circula, além de ampliar o nosso catálogo de produtos esportivos em um mercado em constante crescimento, reforça nosso posicionamento de marca engajada com o planeta”, afirmou Cédric Burel, CEO da Decathlon Brasil.

Preocupação ambiental

O consumo de produtos usados pelos brasileiros aumentou durante a pandemia. Um levantamento do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) no ano passado revelou que o número de estabelecimentos especializados em produtos de segunda mão aumentou em 48,58%.

A prática traz benefícios econômicos para quem compra e vende, mas também reflete uma preocupação com o meio ambiente e com o consumo consciente, que cresce no país.

O lançamento da Decathlon Circula reforça nosso posicionamento de marca engajada com o planeta.

“O lançamento de serviços sustentáveis é um dos pilares do nosso projeto, junto com o nosso compromisso de ter 100% de produtos ecodesign até 2026“, contou Burel.

O projeto vai ao encontro da missão da Decathlon de tornar o esporte acessível ao maior número de pessoas de forma sustentável, e faz parte do compromisso ambiental da marca, que inclui uma série de iniciativas, como aquisição de frota de caminhões elétricos para operação logística verde no Brasil; ter 100% da gama de produtos com menos impacto ao meio ambiente até 2026; zerar a utilização de cabides descartáveis; e reduzir a emissão de CO2 em 40% por produto vendido globalmente até 2026.

“Queremos ser úteis para as pessoas e o planeta. Estamos muito empolgados com este novo serviço, que incentiva os esportistas a aumentar a vida útil dos produtos fomentando novos hábitos de consumo consciente”, disse Sarah Bouvil, diretora de comunicação e marketing da Decathlon Brasil.


Fonte: Máquina do Esporte.