A Decathlon criou a Decathlon Circula, serviço que tem como objetivo promover a compra e a venda de produtos esportivos usados, incentivando os esportistas a pensar sobre a economia circular adquirindo produtos de segunda mão.
“O lançamento da Decathlon Circula, além de ampliar o nosso catálogo de produtos esportivos em um mercado em constante crescimento, reforça nosso posicionamento de marca engajada com o planeta”, afirmou Cédric Burel, CEO da Decathlon Brasil.
Preocupação ambiental
O consumo de produtos usados pelos brasileiros aumentou
durante a pandemia. Um levantamento do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e
Pequenas Empresas (Sebrae) no ano passado revelou que o número de
estabelecimentos especializados em produtos de segunda mão aumentou em 48,58%.
A prática traz benefícios econômicos para quem compra e
vende, mas também reflete uma preocupação com o meio ambiente e com o consumo
consciente, que cresce no país.
O lançamento da Decathlon Circula reforça nosso
posicionamento de marca engajada com o planeta.
“O lançamento de serviços sustentáveis é um dos pilares do
nosso projeto, junto com o nosso compromisso de ter 100% de produtos ecodesign
até 2026“, contou Burel.
O projeto vai ao encontro da missão da Decathlon de tornar o
esporte acessível ao maior número de pessoas de forma sustentável, e faz parte
do compromisso ambiental da marca, que inclui uma série de iniciativas, como
aquisição de frota de caminhões elétricos para operação logística verde no
Brasil; ter 100% da gama de produtos com menos impacto ao meio ambiente até
2026; zerar a utilização de cabides descartáveis; e reduzir a emissão de CO2 em
40% por produto vendido globalmente até 2026.
“Queremos ser úteis para as pessoas e o planeta. Estamos
muito empolgados com este novo serviço, que incentiva os esportistas a aumentar
a vida útil dos produtos fomentando novos hábitos de consumo consciente”, disse
Sarah Bouvil, diretora de comunicação e marketing da Decathlon Brasil.
Fonte: Máquina do Esporte.