"Prova muito boa de correr", diz vencedor da 37ª Maratona Internacional de Porto Alegre.

O baiano Geilson dos Santos foi o vencedor da prova masculina da 37ª Maratona Internacional de Porto Alegre. O atleta concluiu os 42km195m do percurso em 2h17min21seg e elogiou o trajeto nas ruas da Capital.

"Escolhi essa prova por ser muito plana, rápida e realmente é uma prova muito boa de correr pra quem procura baixar o seu recorde pessoal. Acho que baixei uns três ou quatro minutos da minha última maratona" diz o campeão, que leva o prêmio de R$ 10 mil.


Natural de Governador Mangabeira, no interior da Bahia, Geilson treina em São Paulo em um percurso variado, com subidas e descidas. Na avaliação dele, o fato de ter um trajeto plano em Porto Alegre o ajudou a sair vitorioso.

"Temos de estar adaptados às adversidades do percurso. Quando chega em uma prova como essa, você passeia, porque é outro nível de força que precisa imprimir. Acho que isso propiciou essa minha colocação. Estou muito feliz mesmo por essa vitória." afirmou Geilson, que precisou de ajuda ao final da prova devido ao cansaço.

Quase dois minutos atrás de Geilson chegaram o segundo e terceiros colocados na prova, os também brasileiros Samuel Souza do Nascimento e Antônio Marco Pereira de Araújo. Na prova feminina, a vencedora foi a etíope Atalem Tarefe Tesfaw, com tempo de 2h40min31seg, seguida pela queniana Janete Cheruto Masai  (segunda) e pela brasileira Elisângela Ferreira de Oliveira (terceira).


Fonte: GZH.