Uphill Marathon cresce e terá corridas com distâncias e locais inéditos em 2022.

Criada em 2013 e conhecida pelos corredores como uma prova desafiadora por ser focada em subidas, a Uphill Marathon cresceu e terá quatro provas em 2022, com direito a distâncias e locais inéditos. A organização segue sendo da agência X3M Entretenimento, que teve uma participação adquirida pelo Grupo SBF neste ano.



A primeira etapa acontecerá nos dias 2 e 3 de julho, na Serra dos Órgãos, entre as cidades de Guapimirim e Teresópolis, no Rio de Janeiro. Além da meia-maratona, batizada como Uphill Challenge 21km, a prova contará também com as distâncias de 8,5km (Uphill Experience) e 5km (Treino Warm Up). As inscrições estão abertas neste site, com número limitado de vagas.

Com patrocínio principal da Claro e ainda aporte de Porto Seguro, Klabin, Land Rover e Maçãs Turmas da Mônica, apoio das prefeituras municipais de Guapimirim e Teresópolis e da Polícia Rodoviária Federal, a Uphill Marathon Serra dos Órgãos será disputada pela segunda vez, após estrear em dezembro do ano passado. 

“A Uphill vem crescendo desde quando foi criada em 2013 e abrindo cada vez mais seus horizontes. Nossa comunidade tem espaço tanto para os destemidos que enfrentam uma meia maratona de subida quanto para quem quer superar seus limites em provas mais curtas. O importante é que seja mais um apaixonado por corrida que encare o desafio com o máximo de respeito à grandeza desse templo da Mata Atlântica que é a Serra dos Órgãos”, destacou Bernardo Fonseca, CEO da X3M.

A ideia de adicionar novas distâncias é tornar a Uphill Marathon mais inclusiva. O mesmo acontecerá nas outras etapas que virão na sequência, a começar pela tradicional prova da Serra do Rio do Rastro, em Lauro Müller (SC), em setembro. Depois, o estado do Rio de Janeiro receberá mais duas para completar o calendário: uma em Friburgo, em outubro, e outra na capital, em dezembro.

Além das novas provas e distâncias, a Uphill Marathon promete novidades como um ventilador gigante para impulsionar os atletas na pista inclinada e cuidados no pós-prova como massagem e crioterapia. Sem esquecer da também tradicional celebração com música e uma feira de produtos.


Fonte: Máquina do Esporte.