A varejista esportiva Centauro anunciou que é a nova parceira e patrocinadora da Running Heroes, plataforma que conta com mais de 70 mil usuários no Brasil e direciona sua tecnologia para o esporte e a prática de atividades físicas.
De acordo com a Centauro, a
iniciativa tem como propósito “vivenciar cada vez mais a jornada esportiva das
pessoas”, construindo uma comunidade de corredores e amantes de esporte que se
relacionam com a marca, por meio de um relacionamento com a base de usuários da
ferramenta.
Além disso, um dos objetivos é que os participantes possam utilizar a Running Heroes como ponto de alavancagem do engajamento no marketplace da rede varejista, ao mesmo tempo em que vivem experiências virtuais exclusivas.
Para iniciar o contato com os praticantes, a Centauro já propôs desafios em duas categorias: running e fitness. No primeiro, a meta é realizar três corridas de pelo menos 5k durante um período de três semanas, com recompensas e sorteios para os que atingirem a meta. Já na categoria fitness, serão três semanas de desafios, sendo um por semana, com objetivos diferenciados e atividades distintas como treino funcional, musculação, crossfit, pilates e ioga, também contando com premiação aos participantes.
Vale destacar que o Grupo SBF,
que é dono da Centauro, já estava presente na Running Heroes neste ano, durante
o lançamento do tênis Ghost 14, da Brooks, marca americana que é parceira
exclusiva da varejista esportiva no Brasil desde 2017. A plataforma será mais
uma frente de criação de conteúdo para o ecossistema esportivo do grupo.
A Running Heroes foi criada em
2014 pela startup francesa Sport Heroes e tem como posicionamento ser uma
grande comunidade de corredores e apaixonados pelo esporte, estabelecendo a
conexão entre qualidade de vida, público e marcas, com suporte de alta
tecnologia e o diferencial do sistema de desafios e recompensas. Atualmente,
possui mais de 1,5 milhão de usuários em países da Europa e também da Oceania.
Fonte: Máquina do Esporte.