SP City Marathon reuniu mais de 20 mil pessoas na edição 2022.

A Comgás SP City Marathon foi, mais uma vez, um sucesso. Na edição 2022,  prova recebeu mais de 20 mil pessoas entre corredores e torcedores na arena de chegada no Jockey Clube de São Paulo. Do total de mais de 12.500 participantes que cruzaram o pórtico de chegada e tiveram seus tempos válidos, 30% terminaram a maratona e 70% a meia-maratona.

Com temperatura amena e um começo de manhã frio em São Paulo, a prova teve largada em ondas a partir das 5h45 quando o termômetro marcava 12ºC na praça Charles Muller, em frente ao Estádio do Pacaembu. Esses são fatores que contribuem para o desempenho e possibilitam menor desgaste para o corpo em provas mais longas.


Eliane Verderio, CEO e diretora de marketing, comentou sobre a prova. “Nosso objetivo, de proporcionar uma experiência além da corrida aos participantes e patrocinadores que nos apoiam, foi atingido. Mas estamos em busca de melhorar ainda mais para 2023 e incentivar o treino e a conquista das corridas de longa distância como ferramenta para saúde mental, além da saúde física.”

Paulo Carelli, COO e diretor de prova, completou.”É uma satisfação muito grande, depois de três anos, estar de volta. Um evento do porte da SP City Marathon só é possível com o apoio da Prefeitura de São Paulo, da CET, da Polícia Militar e de um time determinado e comprometido a dar o seu melhor”.

Este ano, 49% dos participantes da Comgás SP City Marathon vieram de todos os estados do Brasil e de 12 países. Estima-se que o impacto econômico na cidade de São Paulo seja de R$ 25 milhões de receita nos segmentos de hospedagem, alimentação, transporte, passeios e compras.

Para quem se animou com mais uma grande edição da SP City Marathon, ano que vem a prova estará de volta! As inscrições para a corrida, que será realizada no dia 30 de julho, estarão abertas em breve. Enquanto isso, Paulo Carelli vislumbra mudanças positivas para a próxima edição.

“Em 2023, vamos aumentar a premiação da elite e oferecer bônus especiais para recordes batidos. Queremos ter mais atletas de elite treinando para a SP City Marathon no próximo ano”, disse.


Fonte: WebRun.