A Asics e a Centauro se uniram para a criação da plataforma “Asics Movimenta by Centauro”. O objetivo é expandir o relacionamento com os fãs das duas marcas e proporcionar experiências imersivas, colocando o corpo e a mente dos apaixonados por corrida em movimento por meio de treinos especiais e diversas atividades paralelas.
Ao longo dos meses de setembro e
outubro, serão realizados seis treinos temáticos com ponto de partida na loja
da Centauro na Avenida Paulista, em São Paulo. Segundo a Asics, o espaço foi
escolhido por ter se tornado um importante hub esportivo da capital paulista,
com a realização de aulas gratuitas semanalmente para diferentes públicos. Além
dos treinos, haverá também um evento especial no Parque Villa-Lobos, também em
São Paulo, em outubro.
A primeira ação, com percurso de
5km, será exclusiva para mulheres, e terá como tema o Asics Lume Club,
iniciativa da marca japonesa para incentivar a corrida entre o público feminino.
Sob a hashtag #MoverIlumina, as
atividades terão a presença de corredoras do Lume Club, com o treinamento sendo
liderado pela maratonista Adriana Silva. O treino será complementado por um
bate-papo e aquecimento prévio, além de um momento de confraternização após a
conclusão do percurso.
O segundo treino acontecerá no
dia 27 de setembro com atletas amadores do projeto global Asics FrontRunners.
Com o mesmo formato da ação de abertura, o grupo correrá pelas ruas da capital
paulista novamente em um percurso de 5km.
Já no dia 4 de outubro será a vez
do treino “Mente Sã e Corpo São”, uma das mensagens-chave globais da Asics. A
atividade como um todo terá como foco proporcionar um momento de mais
relaxamento e leveza, com uma distância menor a ser percorrida (3km), playlist
com músicas mais suaves e um espaço para ioga e meditação.
Os últimos três eventos serão
realizados sob a bandeira do Outubro Rosa, campanha global de conscientização
para a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama entre as mulheres. Nos
dias 11, 18 e 25, as atividades serão novamente voltadas ao público feminino,
com o diferencial de que uma equipe de saúde estará presente para orientar as
participantes com dicas e informações relacionadas ao tema principal.
Fonte: Máquina do Esporte.