O Troféu Nike, competição proprietária criada pela marca esportiva para engajar o público do universo do running, teve a primeira fase encerrada no último sábado (20), no Centro de Práticas Esportivas da USP (CEPEUSP), em São Paulo.
Aberto ao público, o evento
reuniu aproximadamente 500 corredores amadores. Assim como na primeira etapa
desta primeira fase, realizada em 23 de julho, cada equipe inscrita colocou
cinco dos oito integrantes na pista para correr uma distância de 3km. A
classificação final foi decidida pela média aferida dos cinco tempos
individuais de cada participante da equipe, tanto na primeira etapa como na
segunda, obtendo, dessa forma, o tempo geral da equipe.
Ao todo, 61 equipes participaram da competição, sendo 31 masculinas e 30 femininas. As nove mais rápidas entre os homens e as nove entre as mulheres conseguiram uma vaga nas semifinais, que serão disputadas no dia 3 de setembro. Na mesma data, pouco depois, serão realizadas as finais.
Durante o evento, a Nike
aproveitou o espaço do CEPEUSP para realizar ativações da marca, como testes
com o lançamento Air Zoom Pegasus 39, um dos tênis mais tradicionais do
segmento de running da empresa norte-americana. O evento ainda contou com food
truck, arquibancada para as torcidas e transmissão ao vivo no YouTube por meio
do canal Tênis Certo.
Fonte: Máquina do Esporte.