A Asics lançou, há cerca de um mês, o Novablast 3, tênis em que a marca deposita bastante expectativa e que foi feito com foco nos corredores que gostam de um maior retorno de energia a cada passada. Desde então, em meio à divulgação do novo modelo, a empresa japonesa decidiu realizar uma série de ações em diversas áreas relativas ao running.
A lista conta com uma “doação de
quilômetros” em prol do projeto social Pernas de Aluguel, a experimentação do
tênis na academia Cia Athletica nas unidades Morumbi e Kansas, a participação
de um pelotão batizado de Novablast 3 na Maratona do Chile e ainda um treino
especial noturno no Parque Bruno Covas, em São Paulo, que será realizado no mês
de novembro.
Em parceria com a Cia Athletica, os frequentadores da academia na unidade do Morumbi Shopping, em São Paulo, puderam experimentar o tênis de um jeito diferente. Eles tiveram a oportunidade de enfrentar virtualmente André Martinelli (embaixador da Asics Brasil), Tiemi Hiratsuka (integrante do Asics Lume Club) ou Paulo Puccinelli (médico do esporte e triatleta amador), em percursos na cidade de Paris, Osaka e Singapura, respectivamente. Os cenários icônicos são exibidos em imagens em primeira pessoa (POV) em um telão, enquanto a pessoa corre em uma esteira e tenta superar os tempos obtidos por André, Tiemi e Paulo.
A campanha do novo tênis ainda
conta com um viés social e de solidariedade, com o objetivo de fazer com que
“mais pessoas façam parte do universo das corridas de rua e estejam em
constante movimento”. Até o dia 10 de novembro, qualquer corredor poderá “doar
quilômetros” de maneira gratuita para a instituição Pernas de Aluguel, por meio
do Desafio Asics Novablast 3, em parceria com o aplicativo Km Solidário.
Nesta ação, as distâncias percorridas pelos participantes dentro da plataforma, seja em corridas ou caminhadas, serão convertidas na doação para o projeto social que insere crianças, adolescentes e adultos com deficiência motora e intelectual nas corridas.
Fonte: Máquina do Esporte.