Asics lança versão especial do Gel-Cumulus em homenagem a Ayrton Senna.

A Asics e a marca Senna lançaram, nesta quinta-feira (10), um dia antes do início dos treinos para o Grande Prêmio São Paulo de Fórmula 1, uma versão especial do tênis Gel-Cumulus em homenagem ao tricampeão mundial Ayrton Senna. As cores escolhidas foram o preto e dourado, que faziam parte do icônico carro da Lotus em 1985, quando o piloto brasileiro venceu sua primeira prova na categoria máxima do automobilismo mundial, o GP de Portugal.



De acordo com a Asics, a inspiração para a criação do Gel-Cumulus Senna surgiu da paixão do piloto não somente por correr nas pistas, mas fora delas também, como parte de sua preparação física para disputar a Fórmula 1. Ao perceber que o preparo físico seria fundamental para o seu sucesso nas pistas, Senna passou a correr diariamente. O piloto percorria 5km em seus treinos matinais, enquanto no final do mês as sessões diárias chegavam a até 15km. A regularidade e a intensidade dos treinos fizeram com que Senna corresse a distância de 10km em menos de 40 minutos, o que é considerado um ótimo desempenho.

“Estamos muito felizes de lançar nosso primeiro tênis de performance de corrida com o Gel-Cumulus Senna em parceria com a Asics. A marca Senna tem como objetivo inspirar as pessoas a serem sua melhor versão e, assim como o Ayrton, este produto simboliza essa mensagem para todos os apaixonados por corrida. Ayrton amava correr assim como milhões de atletas ao redor do mundo e colocou a preparação física como um de seus principais diferenciais no automobilismo, estabelecendo inclusive um novo patamar de excelência neste esporte tão competitivo”, destacou Bianca Senna, CEO da Senna Brands e sobrinha do piloto.

“O produto também ficou incrível com as emblemáticas cores do carro da primeira vitória do Ayrton na F1, e tenho certeza de que será um lançamento marcante para os fãs do esporte”, completou a executiva.

Além das cores, o tênis conta com diversas outras referências a Ayrton Senna. As principais são as cores da bandeira brasileira que o piloto exibia a cada vitória e o icônico “S do Senna”, que surgem estampados nas palmilhas e na lingueta, respectivamente.

“A Asics está extremamente feliz em lançar o Gel-Cumulus Senna nesta parceria com a marca Senna. Ayrton Senna é um ídolo de todos os brasileiros e personifica virtudes que se alinham totalmente com a filosofia da Asics, principalmente na valorização de se ter a mente sã e o corpo são. Senna também era um excelente corredor, o que aumenta ainda mais esta identificação entre a Asics e o piloto”, afirmou Alexandre Fiorati, presidente e CEO da Asics na América Latina.


Fonte: Máquina do Esporte.