Grandes transformações são cruciais para a evolução, seja na vida das pessoas, seja na história de grandes marcas. E foi pensando nisso que a ASICS escolheu como tema para o seu Brand Day “A Grande Virada” a fim de destacar o importante momento que a marca está vivendo, saudar as conquistas de 2022 e dar início aos projetos para este ano.
“Uma grande virada acontece
principalmente em momentos importantes, e escolhemos esse tema porque a ASICS
teve um 2022 de muitas viradas, sendo a marca de maior destaque no running, que
venceu todos os comparativos e que trouxe para 2023 o lançamento do
GEL-Nimbus™25, com uma importante evolução de um dos mais icônicos produtos de
performance”, destaca Alexandre Fiorati, Presidente e CEO da ASICS América
Latina.
A inovação é parte importante da trajetória e do DNA da ASICS, e ela é o caminho pelo qual a empresa busca seu maior potencial e, para 2023, promete ser ainda mais tecnológica, como ficou claro e em destaque em todos os ambientes do evento e nos lançamentos apresentados, como um dos grandes destaques do dia, o GEL-Nimbus™25 que foi apresentado em um holograma de quase 3 metros de altura.
O modelo chegou ao mercado depois
da campanha iniciada com o “Mystery Shoe”, um tênis totalmente branco e sem
nenhuma menção de marca, que foi enviado globalmente para um seleto grupo de
corredores, e teve seu ápice na revelação do principal lançamento de 2023 para
a categoria de running da ASICS, no dia 9 de janeiro.
Com objetivo claro de promover a
melhoria de qualidade de vida por meio da inovação e tecnologia do esporte, a
ASICS, que tem o nome proveniente do acrônimo de Anima Sana in Corpore Sano (em
tradução livre, “uma mente sã em corpo são”), destacou ainda os projetos de
incentivo ao bem-estar, como a inauguração da ASICS House, no Parque Bruno
Covas, e o ASICS Lume Club, plataforma feminina da marca na América Latina. O
primeiro tem como foco servir de ponto de apoio para atletas profissionais e
amadores, e o segundo existe desde 2022 e cada uma das edições reúne um grupo
de mulheres para participar de uma prova patrocinada pela marca mundo afora, e
a ASICS oferece suporte para elas concluírem o desafio, como treinamentos e
encontros mensais para conversas sobre assuntos relacionados à corrida. As
jornadas já passaram pela Maratona de Paris, ASICS Golden Run Rio de Janeiro e
atualmente um grupo treina rumo à Maratona de Los Angeles. O objetivo principal
é fortalecer e potencializar o protagonismo feminino na corrida.
Além desses projetos especiais, o
evento também destacou o calendário do circuito ASICS Golden Run em São Paulo e
no Rio de Janeiro. A prova em São Paulo acontece no dia 21 de maio (já com
inscrições abertas pelo site) e a edição do Rio será no dia 23 de julho (em
breve as inscrições serão abertas pelo site). O circuito também passa por
Buenos Aires na Argentina, no dia 23 de abril.
Fonte: WebRun