A aproximação do verão e o chamado “Projeto Verão” que muitas pessoas assumem no final do ano alavancaram os gastos com Pix e cartões em academias, lojas de suplementos e artigos esportivos no último trimestre de 2022. Os dados coletados e revelados a seguir são relativos a esse período em comparação com o mesmo período de 2021.
O pagamento com Pix se insere
cada vez mais no dia a dia da população e ganhou espaço no segmento esportivo.
As transações com a modalidade em academias de musculação e crossfit cresceram
104% e 18% entre outubro e dezembro de 2022, com o volume de faturamento
avançando 88% e 3%, respectivamente.
O Pix também foi tendência nas lojas de suplementos, com crescimento de 40% nas operações, 46% no valor transacionado e tíquete médio de R$ 248. Já quando se observa o pagamento com cartões, o destaque ficou por conta dos artigos esportivos, com incremento de 151% na quantidade de operações, de 83% no valor transacionado e tíquete médio de R$ 348.
Os dados fazem parte do relatório
“Análise do Comportamento de Consumo”, que trimestralmente traz um panorama dos
gastos dos brasileiros, uma análise feita com base nas compras realizadas com
cartões do Itaú Unibanco, nas vendas realizadas nos sistemas da Rede (empresa
de meios de pagamentos do banco) e pagamentos via Pix (de CPF para CNPJ).
“Os dados mostram que o
brasileiro está, de fato, orientado para o ‘Projeto Verão’, em que não só as
academias tiveram um crescimento representativo, mas principalmente
suplementos, como um meio de nutrição para consolidar com o pacote academia”,
destacou Mário Miguel, diretor de cartões do Itaú Unibanco.
Fonte: Máquina do Esporte